Alckmin anuncia mais 15 novos trens para a Linha 11-Coral e entrega do Hospital das Clínicas para junho

0
744

Anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (10 de maio), em cerimônia de entrega da nova passarela da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), de um bicicletário para 576 vagas e da nova praça do entorno do acesso sul da estação

Suzano-SP será agraciado a partir de junho deste ano com duas grandes benfeitorias. Mais de 37 mil usuários suzanenses que utilizam diariamente a Linha 11-Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) contarão com 15 novos trens, que começarão a circular gradativamente. Além disso, o Hospital das Clínicas, localizado na rua Prudente de Moraes, na Vila Amorim, será inaugurado no mesmo período, atendendo toda a população de Suzano e do Alto Tietê.

O anúncio foi feito em cerimônia realizada na tarde desta quarta-feira (10 de maio). Na oportunidade, o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, e o governador Geraldo Alckmin entregaram três novos equipamentos essenciais para a melhoria da mobilidade urbana e a acessibilidade: a nova passarela da CPTM, um bicicletário para 576 vagas, além de uma praça no entorno do novo acesso sul de passageiros. A estrutura tende a proporcionar mais conforto aos moradores que, agora, poderão fazer a travessia da SP-66, que é bastante movimentada pelo tráfego pesado.

O evento também contou com a participação da presidente do Fundo Social de Solidariedade e dirigente do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), a primeira-dama Larissa Ashiuchi, dos deputados estaduais André do Prado e Estevam Galvão de Oliveira, do secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, do presidente da CPTM, Paulo de Magalhães Bento Gonçalves, além de secretários municipais, vereadores e membros da sociedade civil organizada da região.

De acordo com Ashiuchi, a visita do governador proporcionou diversas boas notícias para a cidade, incluindo a entrega de obras e de benfeitorias aguardadas há anos pela população suzanense:

“É uma alegria imensa receber o governador em Suzano e acompanhar o anúncio de mais trens e a entrega do Hospital das Clínicas para junho. São duas benfeitorias que vão ao encontro dos anseios da população, que necessita de reforço no transporte sobre trens e, também, no atendimento na Saúde. Além disso, hoje, inauguramos uma nova passarela do lado sul da estação, bem como o maior bicicletário da companhia, com mais de mil metros quadrados de área construída e capacidade para comportar 576 vagas. Quem ganha com isso é o suzanense”, comemorou o chefe do Poder Executivo.

Alckmin, por sua vez, destacou os investimentos feitos no município. Segundo o governador, somente nas entregas desta quarta-feira, foram empenhados R$ 9,2 milhões, sendo que a obra da estação de trem, em sua totalidade, custou mais de R$ 46 milhões:

“Estamos trabalhando a todo o vapor em Suzano. Entregamos a passarela da CPTM, um bicicletário referência no Estado, que vai funcionar a partir de amanhã (11 de maio), vamos colocar em funcionamento 15 novos trens a partir do mês que vem, bem como entregaremos o Hospital das Clínicas. Temos, também, a obra da dragagem do rio Tietê no município, além da mais recente benfeitoria, que é a obra da Marginal do Una (avenida Governador Mario Covas). A expectativa é que as intervenções tenham início ainda neste ano”, finalizou a autoridade.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.