Alunos da APAE de Ferraz de Vasconcelos são destaque na 3º Olimpíada Regional das APAES realizada em Caraguatatuba

0
1928

A 3ª Olimpíada Regional das Apaes (Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais) começou na última quarta-feira (28), às 19h, com a cerimônia de abertura no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), no Jardim Britânia, em Caraguá. Cerca de 250 alunos de 15 cidades do Litoral Norte, Vale do Paraíba, Alto Tietê e Grande São Paulo disputaram o torneio.

A Olimpíada reuniu as cidades de Arujá, Campinas, Caraguatatuba, Ferraz de Vasconcelos, Guaratinguetá, Guarulhos, Ilhabela, Indaiatuba, Jacareí, Mogi das Cruzes, Nova Odessa, Santo André, São Sebastião, Sumaré e Votorantim, nas modalidades de atletismo, bocha adaptada, dama, dominó, futsal, natação e tênis de mesa.

APAE de Ferraz de Vasconcelos

Os alunos de Ferraz de Vasconcelos se destacaram no Atletismo, Damas, Dominó e Tênis de Mesa. David foi terceiro colocado nos 200 metros rasos. Lucas e Vinícius também participaram da modalidade, mas nos 100 metros rasos, prova esta que foi realizada na praia. Na Damas, o aluno Alessandro ficou em sétimo lugar e o aluno Euzébio em oitavo lugar, prova individual que teve a participação de 42 atletas. No Dominó, Alessandro, Amélia, David, Euzébio, Fernanda e Lucas tiveram bom desempenho. No Tênis de Mesa, Fernanda ficou em segundo lugar no individual feminino. Alessandro e David também ficaram na mesma posição nas duplas.

“Quero destacar a dedicação, garra e força de vontade dos alunos, pois há três meses estou na APAE e não esperava um resultado como o que foi conquistado, esses alunos têm um futuro muito grande pela frente. Agradeço a Deus por me dar essa oportunidade de atuar nesta área com alunos muito especiais na minha vida, não tenho palavras para descrever o que é estar ao lado dessa turma”, disse o professor Roberto.

O Grupo Cenário parabeniza todos os alunos da APAE de Ferraz de Vasconcelos e os responsáveis Professor Roberto, Professora Dayane, além do acompanhante William e do motorista Ariovaldo pela excelente participação na Olimpíada Regional.

“Agradeço toda a equipe escolar pelo incentivo, o Sr. Osvaldo presidente da APAE, Lara Diretora, Vanessa Coordenadora, Assistente Social Maurício, Corpo Docente e Discente pelo incentivo”, finalizou o Educador.

A 3ª Olimpíada Regional das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais foi organizada pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes, em parceria com Apae de Caraguá.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.