Antônimos: Inter é rebaixado em ano que Grêmio é campeão nacional

0
515
Créditos: Reprodução/Facebook

O ano de 2016 fica marcado como o pior da história do Sport Club Internacional. Uma década após ser campeão do mundo, o colorado é rebaixado para a segunda divisão do futebol brasileiro. Para piorar, o seu maior rival, o Grêmio, foi campeão da Copa do Brasil – fato que não ocorria há 15 anos.

Durante o ano, a diretoria do Internacional cansou-se de errar. Teve quatro técnicos apenas em 2016, apostando em nomes como Argel Fucks, Celso Roth e Lisca, além do ídolo Falcão. Criou polêmicas, inclusive envolvendo a tragédia da Chapecoense, além de tentar ludibriar a CBF entrando com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STDJ) envolvendo o zagueiro Victor Ramos, do Vitória. O resultado não poderia ser diferente. O vermelho do sul chegou a liderar o Brasileirão nas rodadas iniciais, mas acabou apenas em 17º lugar, com 43 pontos, em 38º rodadas, e se juntou a Figueirense, Santa Cruz e América-MG, os outros três rebaixados neste ano.

Para piorar, o tricolor gaúcho depois de 15 anos de espera, voltou a soltar o grito de campeão nacional. O Grêmio, comandado pelo ídolo Renato Gaúcho, segurou um empate em 1 a 1 com o Atlético-MG e conquistou pela quinta vez a Copa do Brasil. Com o penta, o Grêmio se tornou o maior campeão do torneio, ultrapassando o Cruzeiro.

Com a queda, o colorado deixa a elite do futebol nacional e também o seleto grupo dos “incaíveis”, formado por Chapecoense, Cruzeiro, Flamengo, São Paulo e Santos.

História repetida em São Paulo

Em 2002, o Santos foi campeão brasileiro e viu o Palmeiras ser rebaixado. Já em 2007, o São Paulo foi pentacampeão brasileiro e viu o rival Corinthians ir jogar a série B. Em 2012, o Tricolor venceu a Sul-Americana e o Timão levou a Libertadores e o Mundial no mesmo ano em que o Verdão caiu pela segunda vez em sua história.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.