Apesar de boa campanha, Basquete de Ferraz está fora da “Olímpiada Caipira”

0
1652
Mariana Oliveira

Na tarde da última segunda-feira (19), na quadra da Universidade Metodista, em São Bernardo do Campo (SBC), o time de Basquete de Ferraz de Vasconcelos perdeu, por 63 a 67, para Cubatão e foi eliminado da 80º edição dos Jogos Abertos Horácio Baby Barioni, carinhosamente conhecida como Olímpiada Caipira. A classificação para participar da 2º divisão do torneio veio graças a quarta colocação nos Jogos Regionais, disputado em julho, em Caraguatatuba. 

Na primeira fase, a classificatória, Ferraz venceu os três jogos do grupo D, nos dia 15, 16 e 17, contra Guaíra, Itu e São Carlos. Todos com muita facilidade. Por 81 a 46, 81 a 56 e 62 a 37, respectivamente. Na fase seguinte, eliminatória, os ferrazenses encontraram dificuldade e foram eliminados na partida contra a equipe do litoral.

Na classificação geral, da segunda divisão, até o momento desta matéria, entre 187 cidades que disputaram, Ferraz ficou na 60º posição, com 5 pontos. Poá ficou na 38º colocação, com 9 pontos. A competição se encerra amanhã (24).

Basquete na Primeira divisão

A final da primeira divisão foi disputada, no último domingo (18), entre o time de SBC contra o time de Santos. A equipe da baixada santista levou a melhor, por 72 a 66, em uma partida muito disputada contra os anfitriões e ficou com a medalha de ouro.

Sobre os Jogos

A competição, que é organizada pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer (SELJ) do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de São Bernardo, completa 80 anos nesta edição e durante os 10 dias de competição, mais de 12 mil pessoas, entre atletas, treinadores, árbitros e apoio vão movimentar a maior cidade do ABC Paulista.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.