Após 21 anos, “Elefante Branco” em Suzano deve ser entregue

0
1786
Erick Paiatto

Os trabalhos na Arena Multiuso, localizada no Parque Municipal Max Feffer, em Suzano, estão avançadas e a previsão é de que a obra seja concluída em dezembro. O espaço, que era um “esqueleto” desde a gestão do prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB), será uma referência regional para realização de competições esportivas, exposições e realização de atividades nas áreas da cultura e arte. O investimento para a reestruturação do espaço é de R$ 13.606.520,56.

A construção do ginásio começou em agosto de 1995 e se tornou o “elefante branco” da região. Em 1996, as obras pararam e a estrutura foi abandonada. Nos anos seguintes, a obra foi retomada e abandonada inúmeras vezes por distintos motivos. Os suzanenses viram quatro gestões passarem, mas a obra nunca foi entregue.

Segundo a Prefeitura, a obra da Arena foi retomada após esforço da administração municipal em 2015. Na primeira fase dos trabalhos foram feitos serviços como limpeza geral, revestimento dos banheiros, demolição, e ainda sondagens (verificação da resistência do solo para execução do projeto de fundação). Depois, diversos estudos e projetos foram desenvolvidos, como o da cobertura da Arena com estrutura metálica. Além disso, foi realizada a construção de três novos acessos (escadas).

A Arena Multiuso poderá ser utilizada para competições esportivas, exposições e diversas apresentações culturais. Somente no térreo, o equipamento contará com duas baterias de vestiários (com 40 sanitários cada e acessibilidade), três salas multiuso, quatro camarins, sala para setor técnico, sala para a Guarda Civil Municipal (GCM) e lavanderia.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.