Ato cívico em comemoração aos 68 anos de Suzano reúne mais de 1,2 mil pessoas

0
265

Autoridades civis, militares e eclesiásticas participaram da solenidade abrigada no Pavilhão “Zumbi dos Palmares”, no Parque Municipal “Max Feffer”, pela manhã; atividades serão realizadas no equipamento público até às 22 horas deste domingo (2 de abril)

Mais de 1,2 mil pessoas prestigiaram na manhã deste domingo (2 de abril) o ato cívico realizado em referência aos 68 de emancipação político-administrativa de Suzano-SP. A solenidade foi abrigada no Pavilhão “Zumbi dos Palmares”, no Parque Municipal “Max Feffer”, na região oeste da cidade, e contou com a adesão de autoridades municipais, estaduais e federais, que não deixaram de validar, na oportunidade, os avanços que a cidade obteve nos primeiros cem dias da atual gestão.

Além do prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, da presidente do Fundo Social de Solidariedade e dirigente do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), a primeira-dama Larissa Antoniassi dos Santos Ashiuchi, do vice-prefeito Walmir Pinto, de secretários municipais e membros do Poder Legislativo suzanense, incluindo o presidente da Casa de Leis, vereador José Izaqueu Rangel, a cerimônia contou com a participação dos deputados federais Keiko Ota e Roberto de Lucena, e do deputado estadual André do Prado.

O prefeito da vizinha Poá-SP, Giancarlo Lopes da Silva, e o vereador da capital paulista Massataka Ota também acompanharam as tratativas, bem como representantes da Polícia Militar (PM) do Estado de São Paulo, da Polícia Civil, do Exército Brasileiro e da sociedade civil organizada.

Ficou a cargo da banda da PM a execução do Hino Nacional, que foi entoado pelos atiradores do Tiro de Guerra de Suzano. Já os alunos da rede municipal de ensino cantaram o Hino a Suzano acompanhados por uma orquestra, enquanto a Guarda Mirim distribuiu bandeirinhas do município e do pavilhão nacional para quem prestigiava o ato cívico, realizado entre 9h30 e 11h30, no “Max Feffer”.

Em seu pronunciamento, o comandante do Tiro de Guerra de Suzano, subtenente Assuíres da Silva Filho, parabenizou a organização do evento, que, em sua opinião, “contribui para o fortalecimento das instituições, entre elas a família e a administração pública local”. Keiko Ota, por sua vez, ressaltou a relação de tempos que mantém com a cidade, além das emendas que destinou para as áreas da Saúde e da Segurança Pública do município:

“Um dos aportes foi empregado na formação da primeira Patrulha Maria da Penha do Estado de São Paulo e que, orgulhosamente, funciona em Suzano. Também liberei R$ 100 mil para a renovação das comunicações de rádio da Guarda Civil Municipal (GCM). Suzano pode contar comigo”, lembrou a congressista.

Após Suzano receber bênçãos de três referências religiosas (evangélica, católica e de matriz africana), o chefe do Poder Executivo discursou para as mais de 1,2 mil pessoas que acompanhavam a cerimônia.

Ashiuchi reforçou a importância do trabalho empreendido por seu governo nos três primeiros meses de mandato e atribuiu à sinergia entre a prefeitura e a câmara a responsabilidade por entregas e melhorias importantes “em tempo recorde”, como a inauguração de duas creches (Jardim Europa e Casa Branca); do Pronto-Atendimento (PA) da Mulher (PAM) da Santa Casa de Misericórdia de Suzano, que segue sob intervenção da municipalidade; e a reforma e readequação das alas de atendimento do Pronto-Socorro (PS) Municipal (Adulto):

“Neste aniversário de Suzano, sinto orgulho pelo trabalho que eu e a equipe que me acompanha realizamos nestes pouco mais de três meses de mandato. São muitas as conquistas, incluindo a recuperação do Parque Municipal ‘Max Feffer’, que era símbolo de abandono. Hoje, este espaço não apenas está pronto para abrigar esta cerimônia, alusiva aos 68 anos de nossa cidade. O ‘Max Feffer’ voltou a ser um ponto de encontro para a família suzanense, com direito à limpeza, conforto, cuidado e segurança. Muito ainda será realizado no município. Estamos apenas começando”, reiterou o gestor.

Ao fim da solenidade, que ainda foi abrilhantada por apresentações musicais de alunos da rede municipal, o grandioso público foi agraciado com a “Dança do Leão” e a “Cerimônia da Prosperidade”, típicas da cultura chinesa e que atraem sorte, prosperidade e boas vibrações.

         Estrutura

Aqueles que foram até o “Max Feffer” neste domingo  encontraram uma grandiosa estrutura cultural, gastronômica, recreativa e esportiva. Das 8 às 22 horas, várias atividades foram realizadas pela prefeitura em referência aos 68 anos de emancipação político-administrativa da cidade.

Aferição de pressão arterial; teste de glicemia; teste rápido de HIV; exame de câncer bucal; orientações sobre o combate às doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti; e exposição de produtos agrícolas, como plantas, flores ornamentais, aves, apicultura e cogumelos; foram algumas das atrações disponíveis.

Orientações por parte do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, o Sebrae; do Banco do Povo; do Procon; e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também foram oferecidas ao cidadão, bem como esclarecimentos acerca do Estatuto do Idoso, da Criança e do Adolescente; do Estatuto da Pessoa com Deficiência; sobre a Lei Maria da Penha; e quanto aos serviços do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.