Solicitação foi aprovada por unanimidade durante sessão ordinária, realizada nesta segunda-feira (16 de outubro), na Câmara Municipal de Vereadores

O vereador Renato Ramos de Souza, o Renatinho Se Ligue, convocou o secretário de Saúde de Ferraz de Vasconcelos, Marco Aurélio Alves Feitosa, para prestar esclarecimentos, em audiência pública, sobre a falta de exames laboratoriais, o déficit de medicamentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), bem como a inutilização do único aparelho de mamografia do município. O titular da Saúde ferrazense tem até 15 dias para se pronunciar e agendar a audiência.

A solicitação foi aprovada por unanimidade durante sessão ordinária, realizada nesta segunda-feira (16 de outubro), na Câmara Municipal de Vereadores (avenida Dom Pedro, 1.180 – centro).

Segundo o parlamentar, os problemas acarretados pela ineficiência da Saúde ferrazense já foi pauta de discussões, requerimentos e audiências públicas na Casa de Leis:

“Não de hoje, os cidadãos reclamam, com razão, da ineficiência da gestão da Saúde de Ferraz de Vasconcelos. São dezenas de problemas, como a falta de remédios e de médicos nos postos de saúde; do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ter apenas um veículo; ou que, em pleno ‘Outubro Rosa’, o único aparelho de mamografia de nossa cidade esteja quebrado, impossibilitando o atendimento das mulheres”, detalhou.

O parlamentar lembra, inclusive, que diante da falta de exames laboratoriais foi realizado um contrato emergencial para que o Poder Executivo tivesse tempo de realizar um processo licitatório no município, trazendo, assim, uma certa estabilidade para os ferrazenses que necessitam realizar os exames:

“Porém, mais uma vez os serviços estão paralisados por falta de contrato com a prestadora de serviços, uma vez que acabou o prazo emergencial.  A incompetência, a irresponsabilidade e a falta de compromisso não podem mais uma vez comprometer o atendimento para com o munícipe. A Saúde deve ser tratada como prioridade, sempre”, argumentou.

Para concluir, Renatinho frisa que esta será uma oportunidade única do Poder Executivo explicar o motivo da Saúde municipal possuir tantos problemas.