O vereador Eliel de Souza (PR), o Eliel Fox apresentou um requerimento a respeito da obra inacabada da futura Creche Maria Madalena Correia, na Luiz Zandrini, 10, no Jardim Luiz Mauro, em Ferraz de Vasconcelos. O documento foi aprovado, por unanimidade, na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 19. Nele, o parlamentar pede o envio de cópia do contrato, no tocante, ao processo de licitação da obra.

            Na prática, Eliel Fox quer saber com exatidão o nome da empresa contratada para executar os serviços paralisados há muitos anos, o valor do contrato, quanto foi pago e porque a municipalidade ainda não concluiu os trabalhos. Por sua vez, a obra inacabada financiada com dinheiro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) começou na segunda gestão do então prefeito, Jorge Abissamra (PSB), o Dr. Jorge.

            De acordo com informações do próprio vereador Eliel Fox, hoje, o local abandonado transformou-se em um verdadeiro descarte irregular de resíduos, em geral. Além disso, o lugar que já deveria estar atendendo inúmeras crianças serve também como esconderijo a usuários de drogas, o que somando todo o descaso da obra em si representa a inoperância da administração pública local.

            Vale destacar que o ex-prefeito, Acir Filló prometeu por diversas vezes a retomada das obras, porém, ficou apenas no discurso. No ano passado, a atual gestão anunciou a volta dos serviços, no entanto, a medida parece que surtiu pouco efeito. “Na realidade, o fato é que a obra continua na estaca zero e, com isso, mais uma vez o dinheiro está sendo malversado, ou seja, jogado na lata do lixo”, critica Eliel Fox.

            Na mesma sessão, ele também teve outro requerimento de sua autoria votado pelo plenário da Casa. No documento, o vereador cobra explicações da Prefeitura da cidade da empresa que colocou bloquetes nas calçadas da Avenida Jânio Quadros, no Parque São Francisco. Hoje, trechos da referida via pública, sobretudo, em frente ao Centro de Integração da Cidadania (CIC) contêm vários buracos.

                                                           Raio-x

Aproveitando o processo de discussão, o vereador Renato Ramos de Souza (PPS), o Renatinho Se Ligue fez um adendo ao requerimento de obras paradas na cidade. Na realidade, ele pediu que a Casa também seja informada sobre todas edificações inacabadas no município como, por exemplo, a construção de uma creche na Rua Raimundo Magrini, na Vila das Nações.