Os integrantes do Conselho dos Fundos Sociais de Solidariedade do
Condemat – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê
se reuniram na manhã desta sexta-feira (23/02) na sede da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), em Mogi das Cruzes.

O encontro teve o objetivo de promover a interação dos órgãos sociais das 11 cidades com os trabalhos desenvolvidos pela entidade, que ainda neste semestre passará a atender pacientes de toda a Região através de um convênio com o Condemat.
A reunião teve à frente a coordenadora do Conselho, Larissa Ashiuchi, e a sua adjunta, Karin Melo, bem como a gerente administrativa da AACD, Luciana Martins. Na oportunidade, os representantes dos municípios conheceram as instalações da unidade mogiana e definiram parte da ação beneficente que será desenvolvida no mês de junho para arrecadar fundos, que servirão para financiar parte da construção de uma Oficina Ortopédica.
“Nossa pretensão é que façamos um evento voltado à família com expectativa de adesão de mais de mil pessoas. A iniciativa será um almoço beneficente. Estamos fechando a data certa para iniciarmos a venda dos convites. A previsão é que a ação ocorra no espaço de eventos do Rancho Vacaloca, em Mogi”, afirmou a primeira-dama de Suzano.
Segundo a gerente administrativa, a AACD deu “os primeiros passos” para
implantação da Oficina Ortopédica no local. “Já estamos dando início às compras de alguns equipamentos necessários para a Oficina. Ela será construída no próprio terreno da unidade e, com o auxílio dos Fundos
Sociais do Alto Tietê, tenho certeza que vamos conseguir dar celeridade ao projeto”, explicou Luciana.
Com a criação da Oficina Ortopédica, a AACD de Mogi das Cruzes irá produzir órteses, próteses, coletes, meios auxiliares de locomoção, adaptações para cadeira de rodas, palmilhas, sapatos ortopédicos, que seguem rigorosamente as prescrições médicas, entre outras.
Durante o encontro, os membros do Conselho dos Fundos Sociais também enalteceram a importância do voluntariado e se colocaram à disposição para auxiliarem as equipes que atuam na AACD.

Dia Nacional da Alegria
Ainda na reunião desta sexta-feira, a coordenadora do Conselho do Fundo Social, Larissa Ashiushi, propôs uma ação intermunicipal para o Dia Nacional da Alegria, celebrado em 11 de abril, em parceria com o parque
aquático Magic City, de Suzano. O diretor-geral do centro de lazer, Cláudio Rocha ofertou 40 entradas gratuitas para cada cidade levar crianças atendidas por entidades assistenciais.
Além de Larissa Ashiuchi e Karin Melo, participaram do encontro as presidentes dos Fundos Sociais de Biritiba Mirim, Zuleika Passos; de Ferraz de Vasconcelos, Bruna Chacon; de Guarulhos, Elen Farias; de Itaquaquecetuba, Joerly Nakashima; e de Salesópolis, Luciana Miranda; e
os coordenadores de Santa Isabel, Willian Malagres; de Poá, Shirley Roberto; e de Guararema, Andreza Machado Lacerda. Também marcaram presença a vereadora Adriana Felix, de Itaquaquecetuba, e o coordenador de voluntários da AACD, Ubirajara Luís Soares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui