O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) de Ferraz de Vasconcelos está com inscrições abertas para 21 cursos que serão ministrados no local, situado no bairro da Cidade Kemel. São mais de 200 vagas e as inscrições podem ser realizadas até o dia 16 de março.

As modalidades são: Street Dance e Street Jazz (de 7 a 18 anos), Jazz (a partir de 14 anos), Aero Dance (a partir de 15 anos), Zumba, Violão, Coral, Órgão, Piano, Teclado, Flauta Doce, Teoria Musical, Retreta Cívica (entonação de hinos), Orquestra, Digitação (para já alfabetizados a partir de 8 anos), Jiu Jitsu, Taekwondo, Kung Fu, Capoeira (regional e contemporânea), Teatro e Espanhol (a partir de 14 anos).

No ato de inscrição, que deve ser realizado no próprio CEU, o interessado precisa estar munido de originais e cópias do RG, CPF, comprovante de endereço e duas fotos 3×4. Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais, que também devem apresentar RG e CPF.

De acordo com o coordenador do CEU, João Saraiva, o objetivo de levar estes cursos para o equipamento é preencher o tempo ocioso da comunidade com atividades que qualifiquem. “Nós queremos oferecer aos ferrazenses atividades não só recreativas, mas também de formação, que tragam cultura e conhecimento, usando cada espaço que temos de forma proveitosa”, afirmou Saraiva.

Outros cursos também estão previstos para começarem no CEU ainda neste semestre. A coordenação estuda a implantação de um cursinho pré-vestibular, aulas de Hip Hop, Rap, Grafite e Break, além de oficinas de edição de texto e planilhas.

O CEU está localizado na Rua Francisco Sperandio s/n°, na Cidade Kemel e atende pelo 4678-5708. As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9 às 16h30.