Estão abertas as inscrições para o concurso público de guarda civil municipal da cidade de Suzano, os candidatos terão até o dia 13 de abril para realizarem cadastro via internet através do site da Fundação Vunesp, que coordenará o processo seletivo. A taxa de inscrição custa R$65 com possibilidade de isenção para pessoas comprovadamente desempregadas, com renda de até um salário mínimo mensal ou que sejam doadoras de sangue no município de Suzano.

O concurso selecionará 6 mulheres com estatura mínima de 1,60m, e 14 homens com estatura mínima de 1,65m na faixa dos 18 e 35 anos que possuam Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para motocicletas e automóveis.  As vagas correspondem a jornadas de 40 horas semanais com salários previstos em R$ 1.728,40 e benefícios como auxílio alimentação, auxílio cesta básica e vale-transporte.

O processo seletivo será composto por várias etapas, e a primeira delas será a aplicação de prova objetiva composta por 50 questões, sendo 10 de conhecimentos específicos (Lei Orgânica do Município, Constituição Federal, Código Penal e outros) que deverá ser realizada no dia 10 de junho.

As seguintes etapas consistirão em exames psicológicos e médico laboral, avaliações físicas e pesquisa social e dos antecedentes criminais.

Para mais informações e inscrições acesse: https://www.vunesp.com.br/PMSZ1402