Em solenidade realizada nesta terça feira(13) no auditório da Associação Comercial e Industrial de Ferraz de Vasconcelos, tomaram posse a nova diretoria e membros do CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança) de Ferraz de Vasconcelos. O Delegado titular da delegacia central de Ferraz de Vasconcelos, Dr João Bosco, deu posse ao corpo do CONSEG para o próximo biênio, corpo este formado pelo presidente Claudio Gonsalves Capilha, Vice presidente Cléverson Ramos, primeiro Secretário Danillo Santos, segundo secretário Alberto Paulino, e os membros Cris Torquato, Balbino Nunes, Gilson Santos, Cardoso Gláucio Bezerra Lemos e Efraim Oliveira.

A mesa solene foi formada pelo Delegado Titular, Dr João Bosco, o comandante da PM de Ferraz de Vasconcelos, o Capitão Leandro, o sub comandante da GCM Washington, o comandante do Corpo de Bombeiros de Ferraz de Vasconcelos, o 1º Tenente Borges e o presidente da ACIFV Daniel Balke.

Estiveram representadas diversas entidades, entre elas, o Rotary Club, o Conselho Municipal do Idoso, as polícias Civil e Militar, o Corpo de Bombeiros, a GCM, Associação de Indústria e Comercio, partidos como PDT e PSC, entre outras.

Em seu discurso, o Dr João Bosco ressaltou a importância do Conselho e que verificou e aprovou cada um dos membros e colocou-se a inteira disposição da entidade.

O Capitão Leandro falou sobre os indicadores de criminalidade do município e também afirmou o quanto o CONSEG pode contribuir para tornar o município mais seguro, mas que para isso, precisa mobilizar toda a comunidade.

A nova diretoria já encontra-se formalizada junto a Secretaria de Segurança Pública e a Coordenadoria Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança. A primeira reunião acontecerá no dia 27 de março as 15 horas na escola Helmuth Hans Hermann Louis Baxmann no Jd Julho de Carvalho.