A Secretaria de Juventude, Esporte, Turismo e Qualidade de Vida de Ferraz de Vasconcelos ainda continua com inscrições abertas para várias modalidades esportivas nos equipamento públicos municipais. Ao todo, mais de 2,5 mil ferrazenses serão beneficiados com as novas turmas.

Na Vila Olímpica, as inscrições são para futebol. No Ginásio Municipal de Esportes “Marcílio Guerra”, as vagas são para alongamento e ginástica (para maiores de 18 anos), futsal, vôlei (também disponível para a melhor idade, acima de 50 anos), basquete, xadrez e bocha. No Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), há vagas para ginástica, xadrez e aula de Ritmos. Por fim, no Parque Municipal Nosso Recanto, as turmas serão fechadas para alongamento e Circuito de Atividade Física (CAF).

Na hora da inscrição, que deve ser realizada no local que oferece o esporte desejado, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, o interessado deve estar munido de original e cópia do RG, CPF, comprovante de endereço, uma foto 3×4, e para quem estuda, declaração escolar. Não há limite de vagas nem dia determinando para que as inscrições se encerrem, levando em consideração que o objetivo é formar times e turmas. Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos responsáveis e a data mínima para as modalidade é 7 anos.

O prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, ressalta a importância das escolinhas municipais para os jovens da cidade. “Queremos investir no esporte no município. Para isso, estamos promovendo as escolinhas, fomentando o lazer nos espaços públicos, e ainda buscando reforços e recursos nos governos Federal e Estadual. Além disso, a prática esportiva traz qualidade de vida, cidadania, disciplina e preenche o tempo ocioso dos nosso jovens”, afirmou o chefe do Executivo.

O titular do Esporte ferrazense, Francisco Pereira de Brito, destacou que não é apenas as escolinhas que estão em andamento na cidade, mas também outros grandes projetos que estão se instalando no município.  “Para reforçar o ensino nas escolinhas, em abril começarem o projeto ‘Atleta do Futuro’, iniciativa da Prefeitura com o Sesi (Serviço Social da Indústria), que oferecerá também várias modalidades esportivas, todas as metodologia do próprio Sesi”, explicou Brito.

A Vila Olímpica está localizada na Rua Presidente Castelo Branco, 40, na Vila Sophia e atende pelo 4678-1637. O Ginásio Municipal de Esportes “Marcílio Guerra”, fica na Rua Jácomo Zanchetta, 77, no Centro, e atende pelo 4679-5940. Já o CEU, está na Rua Francisco Sperandio s/n°, na Cidade Kemel e atende pelo 4678-5708, e o Parque Municipal Nosso Recanto está localizado na Avenida Lourenço Paganucci, 1.133, no Jardim Pérola e atende pelo 4677-5077.