Após receber em seu gabinete inúmeras reclamações de munícipes sobre a possível falta de médicos na Unidade Básica de Saúde (UBS), no Jardim Bela Vista, em Ferraz de Vasconcelos, o vereador José Aparecido Nascimento (PT), o Aparecido Marabraz resolveu passar o assunto a limpo junto ao governo municipal. Na segunda-feira, dia 26, o petista apresentou um requerimento com esse objetivo para que a Câmara Municipal seja informada, oficialmente, a cerca do número de profissionais na unidade.

De acordo com Aparecido Marabraz, os usuários que procuram atendimento no citado posto de saúde querem apenas agendar uma consulta médica para obter, por exemplo, a renovação de receitas de medicamentos contra a hipertensão e a diabetes, no entanto, eles saem da unidade frustrados, justamente, porque naquela UBS não possui médicos. Aliás, segundo consta, os interessados são informados que acabou o contrato dos profissionais e ainda não foram restabelecidos.

Para Aparecido Marabraz, essa carência de especialistas não somente no posto de saúde localizado, no Jardim Bela, é um reflexo completo da falta de gestão na área da saúde local. Na prática, o petista não joga a culpa apenas no titular da pasta, Marco Aurélio Alves Feitosa, todavia, sobretudo, no prefeito, José Carlos Fernandes Chacon (PRB), o Zé Biruta. “Na realidade, a tropa é um espelho do comando e, portanto, o atual gestor desde quando assumiu o governo, em janeiro do ano passado, ainda não mostrou a que veio”, critica o petista.

Além disso, na sessão anterior, Aparecido Marabraz questionou o Poder Executivo se existe algum projeto em vista objetivando a construção de um muro de arrimo em frente ao número 100 da Rua Ayrton Senna, na Vila Cristina. Em caso de resposta positiva, o petista quer saber quando a obra reivindicada pela comunidade será executada. A medida visa aumentar a segurança naquele trecho da via pública e, ao mesmo tempo, evitar possíveis acidentes contra moradores, motoristas e demais pedestres.