O secretário municipal de Desenvolvimento e Econômico e Agropecuário (SMDEA), de Ferraz de Vasconcelos, Pedro Elias Bou Assi, participou nesta sexta-feira (23 de março), da 2ª Reunião da Câmara Técnica do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), realizada em Mogi das Cruzes. O encontro contou com a participação do subsecretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Strama.

Na pauta foi debatida a parceria do Condemat com o Governo do Estado, para a formalização de programas avançados de tecnologia que irão beneficiar as empresas localizadas na região. Outro assunto que foi discutido entre os secretários municipais da área de desenvolvimento econômico foi a definição do Caderno Econômico Regional.

“A reunião foi bastante produtiva no que se refere à implantação de programas de inovação tecnológica, que irão melhorar a qualidade dos produtos fabricados nos municípios que compõem o Alto Tietê. Além de ampliar os cursos de capacitação de mão de obra especializada, lembrando que neste quesito (cursos), nós somos pioneiros na região com a conquista de unidades móveis, também conhecidas como carretas adaptadas para ministrar cursos profissionalizantes em Ferraz”, salienta Bou Assi.

O chefe da pasta ferrazense afirmou que as propostas apresentadas no encontro de trabalho do Condemat, vão ao encontro das determinações do prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta. “A Administração municipal se pauta por fomentar projetos e programas que ofereçam condições adequadas a cada setor produtivo da cidade e vamos, dentro do possível, implementar o que for viável para o município”, finaliza o secretário ferrazense.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui