A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agropecuária, promoveu nesta segunda-feira (26 de março) a primeira capacitação da segunda turma de feirantes da cidade. A série de capacitações está sendo realizada no anfiteatro do Palácio da Uva Itália, na Vila Romanópolis, e ministrada pelos técnicos do Serviços Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Aproximadamente 30 feirantes foram convocados para a segunda turma. Trabalhadores da feira do Parque São Francisco, que ocorre aos sábados, e da feira do Centro, que acontece aos domingos, se formarão em quatro temas, sendo: Inove Para Ganhar Mais, Fluxo de Caixa, Técnicas de Exposição de Produtos e Sei Formar Preço.

Após a conclusão dessa turma, os trabalhadores das outras feiras da cidade serão convocados para as capacitações, visto que o certificado emitido no final delas será obrigatório para a próxima renovação de alvará de cada um. Os cursos são totalmente gratuitos.

De acordo com o diretor de Agricultura e Abastecimento de Ferraz, Vagner Vallet, as capacitações já têm dado resultado nas feiras da cidade. “Pudemos observar os resultados nas próprias feiras da cidade depois da conclusão da primeira turma. O jeito como os feirantes mudaram a exposição dos produtos e do preço, entre outras iniciativas que, de acordo com os feirantes, já deram resultados”, afirmou Vallet.

O prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, ressaltou a expectativa para a segunda turma. “Espero que todos consigam cumprir as quatros etapas do curso, que se aprimorem e que vendam melhor do que antes. Nós estamos oferecendo o instrumento, e esperamos que cada feirante use o melhor possível”, destacou o chefe do Executivo.

Bancas de peixe

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agropecuária também liberou alguns espaços da cidade para que bancas de peixe sejam montadas na Semana Santa. Serão cinco locais onde a população poderá encontrá-las: Avenida Brasil, em frente à Praça dos Trabalhadores; Rua Godofredo Ozório Novaes, altura do número 113; Avenida Governador Jânio Quadro, altura no número 1.234; Rua Leonor Barroso de Carvalho, próximo ao viaduto Vereador João Batista Camilo Neto, no Parque São Francisco, e na esquina da Avenida Brasil com a Avenida Marginal Zilda Arns.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui