Acompanhado do pré-candidato a deputado estadual Luiz Moura (PDT), Junior Orosco visitou a Associação dos Moradores do Itaim Paulista, onde ouviu muitas reclamações sobre os postos de saúde da região. “É preciso fiscalizar os serviços prestados pelas Organizações Sociais da Saúde. Temos que criar mecanismos mais atuantes do governo federal para fiscalizá-las. As OSs são contratadas pelas prefeituras municipais, mas recebem recursos repassados do SUS. A Fundação ABC, OS que presta serviços em Mauá, tem um monte de denúncias, inclusive divulgadas pela imprensa. Por outro lado, tem muita OS que trabalha muito bem. Quero criar um ranking nacional das OSs, que possa qualificá-las e ser referência de gestão, com prestação de contas, transparência e eficiência na gestão de saúde”, afirmou Junior.

Os dois pré-candidatos seguiram para Guaianazes e Cidade Tiradentes, ainda na Zona Leste de São Paulo, onde foram recebidos por entidades de luta pela moradia.

O candidato também falou sobre esse tema com os moradores dos bairros Missionária, Toledana e Cruzado em Santo André. Junior reforçou seu compromisso com essa que é uma das reinvindicações mais importantes dos setores menos favorecidos da sociedade. Já Luiz Moura explicou aos moradores as condições que a Justiça exige para determinar a reintegração de posse.

Junior Orosco afirmou que é preciso ter políticos com coragem para enfrentar as questões básicas de saúde e moradia. “Tanto na saúde como na habitação, temos muita gente enganando o povo. É preciso eleger gente nova, gente com coragem para enfrentar os políticos corruptos que exploram o povo e nunca resolvem os problemas sérios que a nossa população enfrenta. Não é possível que OS contratadas para administrar postos de saúde roubem a população e que grande parte da população ainda não tenha onde morar com dignidade. Isso tem que acabar”, afirmou Orosco.