A Secretaria de Serviços Urbanos de Ferraz de Vasconcelos realizou uma série de manutenções nesta semana. Praças, córregos e vias receberam a limpeza que deve chegar até o Centro da cidade nas pŕoximas semanas. Os serviços concentraram-se na Vila Margarida e no limite com Poá.

A praça que divide os municípios, localizada na Rua Washington Luiz, no Jardim Ferrazense, recebeu a limpeza primeiro, assim como a própria via e o córrego central, também localizado no bairro. Um terreno da Prefeitura no mesmo local também recebeu a manutenção. Outras vias do Jardim Ferrazense, como a Rua Padre Anchieta também estão recebendo os serviços, que devem ser finalizados ainda na próxima semana.

A pasta também atuou na Vila Margarida, dando continuidade ao cronograma de limpezas de praças estabelecido pelo prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta. Apenas entre os dias 9 de 13 de abril, três praças foram limpas no bairro. Outro local visitado pelos Serviços urbanos foi a Vila Santo António, nas ruas que estão no entorno de postos de saúde e escolas e que renderam seis caminhões de entulho e lixo. Até o final do mês, a Vila também deve ser contemplada com a limpeza de praças. Vale ressaltar que a manutenção nos cemitérios da cidade e na Praça dos Trabalhadores continua.

De acordo com o diretor da pasta, João Paulo Rodrigues Pereira, a série de manutenções realizada pela Secretaria tem sido positiva, mas os moradores também devem ter cuidado. “Estamos realizando estas limpezas desde o mês passado. Esta intensificação tem sido produtiva e temos ficado satisfeitos com os resultados. Infelizmente estamos tendo que voltar em alguns lugares que já limpamos porque não há o zelo com a manutenção já realizada, por isso pedimos a população que nos ajude a manter os locais limpos, inclusive denunciando à GCM (Guarda Civil Municipal), pois há multas e outras providências para quem comete crime ambiental”, destacou Pereira.

A GCM de Ferraz atende pelo 153 ou 4674-4334.