A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, está promovendo a exposição “Selfie e Moda na Diversidade”, até o dia 9 de maio. As obras estão alocadas no saguão do Palácio da Uva Itália, na Vila Romanópolis e podem ser apreciadas por quem estiver passando pelo Paço Municipal.

As pinturas são da empreendedora, publicitária, designer e terapeuta ferrazense, Neuza Almeida, que já participou de outras exposições tanto na cidade como na região. De acordo com a artista, tirar uma selfie é fazer um autorretrato, uma forma de demonstrar o quanto o valor pessoal é fundamental nos diferentes aspectos: físicos, culturais, dentre outros.

“Além de falar sobre a selfie, as obras falam sobre moda, que significa ter personalidade, estilo próprio e aceitação. Respeitar a si e o outro pelo jeito que é e como gosta de viver. As diferenças existem e precisam ser respeitadas”, afirma Neuza.

Segundo o diretor de Cultura de Ferraz, Élio Tonalezi, esta exposição é mais uma etapa de um trabalho que tem dado certo na cidade. “O prefeito Zé Biruta (José Carlos Fernandes Chacon) falou sobre a vontade de retomar as exposições e eventos culturais na cidade, e fomos atrás disso. Hoje, a Prefeitura Municipal conta com exposições mensais, que abrem espaço para os artistas ferrazenses. Temos tido bons retornos por meio desta iniciativa e continuaremos neste sentido”, disse Tonalezi.

A Prefeitura de Ferraz fica situada na Rua Pedro Foschini, 200, na Vila Romanópolis, e atende de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.