A professora Roseli Aparecida Messias Ferreira (PRB), a Rose Fitness assumiu o cargo de vereadora na sessão ordinária (foto), na segunda-feira, dia 23. A parlamentar tomou posse em lugar do então titular da legenda, Lairton Dantas Pessoa, o Primo Ceará que faleceu no último dia 14 deste mês, vítima de parada cardíaca, aos 58 anos. Rose Fitness é a única mulher com assento na Câmara Municipal de Ferraz, de um total de 17 cadeiras.

Em sua estreia na tribuna, a vereadora (foto) fez questão deixar claro o seu sentimento de respeito e de gratidão ao homem público de caráter que foi o antecessor Primo Ceará e, ao mesmo tempo, aproveitou ainda para desejar sucesso ao prefeito municipal e companheiro de partido, José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta. Além disso, Rose Fitness agradeceu a Deus por assumiu a vereança na cidade, além do apoio de familiares, amigos e correligionários.

Na prática, ela prometeu obedecer a lei, honrar o voto dos seus eleitores e trabalhar em defesa dos interesses dos ferrazenses em geral. “Na realidade, estou ciente da minha responsabilidade de vereadora, ou seja, de legítima representante da nossa comunidade e peço sabedoria a Deus para compartilhar as minhas ideias e, acima de tudo, demonstrar a verdadeira força da mulher no Poder Legislativo local”, diz Rose Fitness.

Por sua vez, na eleição municipal, em 2016, a vereadora conquistou nas urnas 745 votos, alcançando a primeira suplência do Partido Republicano Brasileiro. Por outro lado, Rose Fitness é professora de carreira da rede estadual de ensino sendo formada em Educação Física e em Pedagogia e, na atualidade, atua como coordenadora pedagógica na Escola Professor Mario Manoel Dantas de Aquino, no Parque Dourado, em Ferraz.

Homenagem

Na sua primeira votação nominal a parlamentar votou contra o substitutivo que cria o Conselho Municipal de Transportes. No fundo, ela seguiu a mesma opinião de Primo Ceará na primeira deliberação em primeiro turno, em 11 de abril do corrente. O texto liderado pelo petista Claudio Ramos Moreira acabou sendo aprovado por nove votos a seis. Agora, a matéria vai à sanção do Poder Executivo.