Como consequência da falta de um serviço de zeladoria eficiente na cidade, à praça pública localizada na altura do número 408 da Rua Guarani, na Vila Santo Antônio, encontra-se tomada por densa vegetação para desespero de moradores próximos e de visitantes em geral. Por isso, para amenizar essa situação de completo abandono daquele importante espaço público, o vereador José Aparecido Nascimento (PT), o Aparecido Marabraz pediu providências a municipalidade.

Em indicação apresentada na última sessão ordinária, na segunda-feira, dia 23, o petista solicitou a Prefeitura da cidade para que determine o seu departamento competente para com a máxima urgência faça o trabalho de limpeza de citada praça pública. Segundo ele, a manutenção do local é de inteira responsabilidade do Poder Executivo e, portanto, compete ao mesmo atender a justa reivindicação de moradores de um modo geral.

Ainda, no mesmo tradicional bairro da cidade, o drama de habitantes consiste na falta de iluminação também numa praça pública situada em frente ao número 149 da Rua Benedito Souza Leite. Em razão disso, o vereador Aparecido Marabraz cobrou a adoção das medidas cabíveis, ou seja, a troca de luminárias a Coordenadoria Técnica de Iluminação Pública (Ctip). Com isso, o órgão precisa fazer a substituição de lâmpadas queimadas, em breve.

Afinal de contas, avalia o parlamentar do Partido dos Trabalhadores, a presença da escuridão no local tem contribuído para facilitar a ação de marginais contra a já indefesa população. Aliás, a conservação de pontos de luz na cidade apresenta falhas, no entanto, trata-se de uma questão meramente administrativa, isto é, de falta de gestão tendo em vista que existe verba suficiente para que os serviços sejam realizados de forma imediata. Neste caso, impera a burocracia e o povo continua à mercê.