A Secretaria de Educação de Ferraz de Vasconcelos começou a distribuição de 18,077 kits de material escolar para os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II das unidades municipais. Nesta sexta-feira (27 de abril) o Centro de Educação Infantil (CEI) “Adelino Gomes Marques” foi a unidade que recebeu os materiais das mãos da titular da Educação, Valéria Eloy da Silva Kovac, e do prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta. Na ocasião, também foram entregues utensílios de cozinha para substituição.

Os kits foram adquiridos por meio de uma Ata de Registro de Preços da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), do Governo do Estado de São Paulo, da qual Ferraz participou. São 3,916 kits para a Educação Infantil, 12,388 kits para o Ensino Fundamental I, e 1,773 para o Ensino Fundamental II. De acordo com a pasta, foi pago por cada kit um valor entre R$ 27 e 29, dependendo da modalidade, totalizando R$ 532,238,85. “Saiu este preço mais em conta justamente por causa desta nossa parceria com a FDE”, explicou a secretária Valéria Kovac.

Na oportunidade de entrega, o prefeito Zé Biruta ressaltou que apesar do menor preço pago, os materiais são de qualidade. “Nós pegamos ‘carona’ com o Governo do Estado e conseguimos comprar os kits. Estamos muito felizes porque a qualidade dos materiais é visível. Nós não estamos fazendo mais do que nossa obrigação”, destacou o chefe do Executivo.

Os kits contém materiais diferenciados e específicos para cada idade, mas de uma forma geral eles contam com caderno brochurão, caderno universitário e de desenho, régua, lápis de cor grande em resina termoplástica , lápis grafite, caneta (azul e vermelha), apontador com depósito, borracha, cola, giz de cera, guache com 12 cores, tesoura e caneta hidrográfica. A previsão é que todas as escolas já tenham recebido os kits até o dia 4 de maio.

Para finalizar, o prefeito Zé Biruta agradeceu pela confiança da população em sua gestão e afirmou a continuação de um trabalho sério. “A compra destes kits mostra transparência, e mais ainda, que o dinheiro de cada morador está sendo empregado de forma correta. Estamos pagando o valor certo de cada material, nem a mais nem a menos. E os ferrazenses podem esperar de nós a continuação desse trabalho”, disse Zé Biruta.

Também na entrega dos materiais estava presente o vereador Renato Ramos de Souza.