Ferraz de Vasconcelos ganhou mais uma ambulância nesta quinta-feira (3 de maio). A entrega das chaves para a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi realizada pelo prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, na sede do Serviço, na Vila Romanópolis. A partir de agora, o município conta com três ambulâncias em funcionamento, sendo duas de suporte básico e uma avançada.

O veículo foi doado pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde em uma renovação de frota que está sendo executada em todo o País. É a segunda indicação do deputado federal Guilherme Mussi para Ferraz. A unidade é de suporte avançado e atua como se fosse uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Conta com um médico, um enfermeiro e um condutor socorrista, e suporta procedimentos de maior complexidade.

De acordo com o prefeito Zé Biruta, limpar o nome do município foi essencial para mais esta conquista. “Se o nome da cidade está sujo, não recebemos nada, então regularizamos o que precisava e graças a isso conseguimos mais uma ambulância. Quando tive uma oportunidade com o presidente Michel Temer, falei que Ferraz precisava de no mínimo dez ambulâncias, já que somos em 200 mil habitantes, mas para quem não tinha nada, três já são uma vitória. De qualquer forma, continuaremos correndo atrás de mais recursos e veículos para o Samu”, afirmou o chefe do Executivo.

O presidente da Câmara, Flávio Batista de Souza, que também esteve presente, parabenizou a administração e ressaltou que quem ganha é o ferrazense. “Nós, vereadores, vínhamos cobrando uma participação mais efetiva do governo na área da saúde, e hoje vemos o resultado. Quero dar os parabéns a gestão do prefeito Zé Biruta e destacar que quem ganha são as pessoas que aqui residem”, salientou.

“A falta de ambulância era uma das reclamações que recebíamos na Câmara e em menos e um ano e meio de mandato é a terceira unidade que o prefeito traz para a cidade. Ficamos contentes porque isso mostra que Ferraz está começando a melhorar”, complementou o vereador Antônio Marcos Atanázio., na oportunidade.

Na entrega das chaves também estavam presentes a presidente do Fundo Social de Ferraz e filha do prefeito, Bruna Chacon, a coordenadora geral do Samu de Ferraz, Fernanda Branco, e os secretários municipais Edém José de Araújo (Governo) e Bruno Daniel Oliveira (Assuntos Jurídicos).