A Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana de Ferraz de Vasconcelos, por meio do departamento de Trânsito, e em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM), apreendeu nesta quarta-feira (16 de maio) uma van irregular que realizava o transporte de alunos na cidade. O veículo foi recolhido ao pátio municipal e o responsável multado.

A ocorrência chegou a ciência da administração por meio de denúncias. O Fiat Ducanto transportava crianças de aproximadamente 7 anos de idade. Entre várias irregularidades, o automóvel encontrava-se em mau estado de conservação e documentação atrasada, sendo o último licenciamento feito em 2012.

O veículo foi encontrado transitando na Rua Arthur Bernardes, na Vila Correa, onde foi dada a ordem de parada e constatada as denúncias. Diante dos fatos, foi elaborado o auto de apreensão e imposição de multa, e o carro levado ao pátio municipal, além do condutor ter sido devidamente orientado e liberado.

De acordo com o titular do Transporte e Mobilidade Urbana de Ferraz, Antônio Carlos Alves Correia, é imprescindível que os pais fiquem atentos ao contratarem este tipo de serviço. “Os veículos escolares regularizados na cidade estão adesivados e com selo de vistoria do ano corrente. Além disso, o condutor deve obrigatoriamente estar munido da documentação para dirigir, alvará e carteirinha fornecida pela Prefeitura’, afirmou.