As escolas municipais de Ferraz de Vasconcelos já estão em ritmo de Copa do Mundo. No município, 11 unidades de ensino estão desenvolvendo atividades que englobam os países participantes, além de outros trabalhos que estão sendo realizados com os demais alunos de outras escolas utilizando a temática. Também no Centro de Educação Infantil (CEI) Prefeito Hugo Mazzuca e na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Prefeito Ângelo Castello as festas julinas terão o tema “Copa do Mundo 2018”.

Deste modo, os estudantes aprendem sobre a geografia dos países, localização, mapas, clima, relevos, dias, horários, datas comemorativas, principais características, bem como sobre os próprios jogadores. Disciplinas como matemática, educação física, português, entre outras, são trabalhadas usando os números de atletas dos times, jogo, regras e a alfabetização com palavras que envolvem o tema.

Na Emef Alfredo Fróes Neto há um campeonato entre os alunos intitulado “Copa Copos”, inspirado em um famoso jogo de um programa de televisão, que permite o desenvolvendo do respeito, incentivando também a pesquisa e conhecimento sobre os países que participarão dos jogos. “Apesar do nosso calendário apertado, desde o mês passado estamos trabalhando este tema e mais de 500 alunos estiveram aplicados em interagir nas atividades. Para nós é uma grande satisfação”, afirmou a professor de educação física da unidade, Claudete Castro da Silva. Já a CEI Geraldo da Silva, neste mês, está desenvolvendo o tema em Hora de Trabalho Pedagógico Coletivo (HTPC).

De acordo com a secretária municipal de Educação, Valéria Eloy da Silva Kovac, as unidades estão de parabéns por usarem a temática para facilitar a aprendizagem dos estudantes. “Apesar de toda a crise pela qual nosso país passa, da greve que nos assolou nestes últimos dias, as escolas de Ferraz não perderam seu espírito de torcida, e o mais legal é estarem usando isso em prol da educação. Os trabalhos desenvolvidos, a decoração nas escolas, tudo isso motiva o aluno a querer aprender mais e se sentir mais a vontade em sala de aula. Em nome do prefeito Zé Biruta (José Carlos Fernandes Chacon) quero parabenizar a comunidade escolar e dizer que estamos orgulhosos de disseminar a cultura brasileira”, disse Valéria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui