O Partido da República de Ferraz de Vasconcelos, liderado pelo ex-prefeito do município José Izidro Neto, o Izidro, vem levantando novos nomes que compartilham do mesmo objetivo de trabalhar pela renovação e reconstrução da cidade. Para tanto, o PR apresentou dois novos departamentos o PR Mulher e o PR Jovem, numa grande reunião realizada no último dia 08.

O PR Mulher terá como principais ações esclarecer os direitos das mulheres por meio de: debates sobre politicas públicas que possam aumentar a qualidade de vida das munícipes; qualificação profissional para que as cidadãs possam ter preparo para adentrar o mercado de trabalho, o combate à violência doméstica e a conscientização sobre questões da saúde feminina. Estas pautas devem ser apuradas através de palestras e eventos que serão realizadas em todo o território municipal.

 Por outro lado, o PR Jovem terá como finalidade a realização de projetos culturais e eventos direcionados a mocidade ferrazenses que colaborem também com a conscientização da responsabilidade que o jovem tem com o voto, a intenção é já iniciar esses trabalhos em alguns polos da cidade.

Para presidir o PR Mulher de Ferraz foi contemplada a pedagoga Sônia Cristina Torquato, o posto de primeira vice-presidente foi delegado à Maria de Lourdes de Jesus, já Katia Fernandes Leite de Paula é a segunda vice, Maria Hélia de Lima França a terceira, Luciana Ribeiro Rocha de Moura foi selecionada a quarta vice-presidente e a secretaria geral ficou sob responsabilidade de Valbenira de Brito Fialho.

Honrada com a nomeação, a Presidente Sônia Cristina Torquato, mais conhecida por Cris Torquato, afirma seu comprometimento e declara suas intenções: “Posso dizer que a felicidade veio junto com a maturidade, pois representar as mulheres, da nossa cidade, junto a um partido político, como o PR, é de muita responsabilidade, uma vez que nossa conduta como cidadã e líder passa a ter um peso grande para quem visa politizar e emponderar essas munícipes em assuntos que não são tão discutidos. Fiquei muito lisonjeada com o convite, mas sempre com os pés no chão. Acredito que estando mais próxima dessas mulheres, terei oportunidade de transformar conceitos básicos em uma politica com mais ética”.

Também, foram declarados os nomes que compõem a diretoria do PR Jovem da cidade: o presidente Alex Augusto dos Santos do Instituto Impacto Real do Santo Antônio, o vice-presidente Felipe dos Santos Silva, a secretária geral Karina Sanches de Oliveira, o tesoureiro Luciano Oliveira da Silva, o vogal Ronnie Rosendo de Souza e Luana Costa Barros.

 “Participar do cenário político da nossa cidade é uma emoção. Acompanhar, mesmo que de longe, e apoiar os grandes nomes do PR, já era algo incrível, agora ser nomeado para comandar essa nova entidade foi a melhor sensação. Saber que vamos fazer um trabalho voltado para a mocidade da nossa Ferraz e poder mostrar para eles a importância que têm dentro da política e o valor de seu voto é emocionante. Já me passam várias ideias na cabeça para atrair essa juventude para os nossos projetos. Sou grato ao vereador o Eliel Fox pelo convite e também ao Presidente do PR, o Izidro por me receber de braços abertos. Agora é hora de trabalhar, junto com a minha diretoria do PR Jovem vamos batalhar em prol de uma Ferraz de Vasconcelos melhor” declarou o Presidente Alex Augusto.

Na oportunidade, mesmo com o frio que fazia, em forma de apoio, estiveram presentes: o Deputado Estadual André do Prado, os vereadores de Ferraz Antônio Marcos Atanazio, o Marcos BR e Eliel de Souza, o Eliel Fox; o vereador de Itaquaquecetuba Cesar Diniz de Souza, o Cesinha da Associação; os partidários Diego Rodrigo, Derneval Jardim, o DEI; Ferreirinha do Margarida, José dos Santos Silva, o Zezinho da Vila São Paulo, o representante da executiva estadual do PR José Renato Silva; Chefe de Gabinete de Suzano Afrânio Evaristo da Silva, o “Joe” (representando o prefeito Rodrigo Ashiuchi); o ex-prefeito de Biritiba Mirim Carlos Alberto Taino Júnior, Inho Taino; o ex-prefeito de Igaratá Elzo Elias, o ex-vereador de Suzano Said Raful Neto, ex-vereador de Ferraz Flavio de Albuquerque Castilho, o Flávio do Depósito; o diretor do Hospital Regional de Ferraz Dr Osíris Florindo Coelho Vanderlei Rosa; o Delegado de Itaquá Dr. Eliardo Amoroso Jordão; representantes do Conselho de Saúde, Conselho do Idoso e o Conselho de Segurança; comerciantes locais, filiados do PR e também alguns munícipes.

Cerca de 400 pessoas marcaram presença no evento e puderam sair de lá entusiasmadas com as ideias do partido. Muitos agradeceram pela ocasião que serviu para revigorar a esperança de que há pessoas preocupadas em edificar o município para que seja capaz de atender todas as necessidades da população. O Presidente Izidro parabenizou os novos integrantes e declarou que estão prontos para lutarem por Ferraz e construir uma cidade mais forte.