Foi aprovado durante a quarta reunião extraordinária do Conselho Municipal de Saúde de Poá, nesta segunda-feira (25/6), o envio de subvenção da Secretaria da Saúde para Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), recurso da administração municipal que será utilizado para manter serviços atualmente ofertados pela entidade. Agora a proposta será enviada à Câmara, para apreciação dos vereadores.
O vice-prefeito e secretário de Saúde, Marcos Ribeiro da Costa, o Marquinhos Indaiá, explicou que a Apae de Poá precisa deste apoio municipal para oferta de determinados serviços e por isso a aprovação do envio de subvenção foi extremamente importante. “É processo que vamos acelerar, para que seja aprovado rapidamente na Câmara e a Apae possa contar com este recurso o quanto antes”.
Além de Marquinhos Indaiá, também participaram da reunião extraordinária os conselheiros Zilmara Lopes de Jesus, Maria das Dores Pinheiro, Ilce Vardete Fernandes Costa, Maria de Fátima Gomes, Nelson Trigo, Adilson Ribeiro, Fabiani Ferri, Oldina Ferreira Vieira e os representantes da Apae, Odair Pereira (presidente) e Paula Fernanda Samuel Nakashima (diretora), entre outros.