A Prefeitura Ferraz de Vasconcelos já iniciou as obras do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (Fumefi) em três vias da cidade. As ruas Itaprata, Shosaburo Kawamura, Vereador João Dellatorre e Firminiano de Moraes Pinto serão recapeadas e receberão outros serviços de zeladoria.

Na Rua Itaprata, localizada no Jardim Soeiro, antes da pavimentação, estão ocorrendo reparos na canalização de um córrego existente embaixo da via. A nova tubulação será instalada, e em seguida a rua será preparada para receber o novo asfalto.

Atendendo também a uma solicitação do vereador Renato Ramos de Souza, os serviços já foram iniciados na Rua Shosaburo Kawamura, no Jardim São José. Vale ressaltar que especificamente nesta via, serão construídas duas bocas de lobo para contenção de águas pluviais e calçadas. Os serviços serão estendidos também para a Rua Vereador João Delattore.

Já na Rua Firminiano de Moraes Pinto, no Jardim ferrazense, a limpeza do córrego já foi realizada pela Secretaria de Serviços Urbanos, e um murro de arrimo será construído no local antes do recapeamento.

De acordo com o diretor de Serviços Urbanos de Ferraz, João Paulo Rodrigues Pereira, as três frentes estão trabalhando simultaneamente, proporcionando um visual totalmente novo aos moradores. “Estamos trabalhando a todo vapor, tanto com o Fumefi, quanto Tapa-Buraco e demais serviços de recapeamento. Junto disto vem os serviços de limpeza, pintura, revitalização de bueiros, entre outras coisas que são essenciais para melhorar a qualidade de vida de cada ferrazense, melhorando até o aspecto visual da rua”, disse Pereira.

Segundo o prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, as obras do Fumefi deverão estar prontas em seis meses. “Este é o prazo que a empresa contratada tem para finalizar os serviços. Estamos muito felizes de poder proporcionar o recapeamento de tantas ruas aos moradores”, finalizou o chefe do Executivo.