Na última sessão ordinária do primeiro semestre, na segunda-feira, dia 25, a vereadora Roseli Aparecida Messias Ferreira (PRB), a Rose Fitness usou a tribuna da Câmara Municipal para enaltecer o Dia Internacional de Combate às Drogas comemorado na terça-feira, dia 26. Além disso, a parlamentar elogiou o trabalho feito pelo ativista local, José Simões, por meio do projeto “É Possível Viver Sem Drogas”.

Em seu discurso, Rose Fitness também cobrou o cumprimento da lei nº 3.189/2013 que dispõe sobre a Semana Municipal de Enfrentamento às Drogas e ao Tabagismo, chamada de “Semana do Bom Ar”. O evento preventivo que faz parte do calendário oficial da cidade deve anteceder exatamente o período compreendido ao dia 26 de junho de cada ano. O texto é de autoria do vereador, José Nelson Ferreira (PRB), o Pastor Nelson.

Na ocasião, a vereadora referenciou ainda a importância das festas juninas, notadamente, as promovidas pelas comunidades São João Batista, no Jardim São João, onde reside e Paróquia Matriz Santa Cruz e Santa Margarida D’Youville, na Vila Santa Margarida. Rose Fitness aproveitou o momento para antecipar os parabéns de boas festas julinas a serem realizadas em toda a cidade.

Para ela, essas manifestações públicas servem, na realidade, para fazer o resgate de eventos culturais de um modo geral. Como exemplo, a vereadora cita a aula de zumba julina solidária que ocorre no dia 20 do corrente, no Ginásio Municipal Marcílio Guerra, no centro. O referido espetáculo da dança será promovido pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS), presidido por Bruna Chacon.