Desde o dia 02 de julho a Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos está em período de recesso. Durante todo o mês as sessões não ocorrem, sendo uma espécie de “férias” para o legislativo, entretanto, mesmo durante essa fase o Vereador Renato Ramos de Souza, o Renatinho Se Ligue (PPS), vem vistoriando situações encaminhadas por munícipes.

Na última semana, Renatinho acompanhando o Secretário de Obras, Antônio Carlos de Santos Pereira, foi até o Jardim das Flores a pedidos dos moradores, avaliar a situação precária de um escadão informal. De acordo com ele, o local está intransitável, além de deixar as pessoas em perigo nos dias de chuva, devido a corrente forte de água que desce pelo lugar. Segundo o jovem parlamentar, indicações serão enviadas a prefeitura, para formalizar um pedido de estudo para possível construção de um escadão.

No fim de semana, o vereador participou de uma reunião do Conselho de Segurança (CONSEG), onde foi apresentado o projeto “Vizinhança Solidária”, que apoia a população a criar grupos em aplicativos de mensagens, com representantes da Polícia Militar, de modo que o contato fique mais efetivo em casos de ocorrência. “Esse projeto é uma iniciativa muito positiva para a cidade, caso seja aderida em mais bairros, a fiscalização por parte da PM ficará mais eficaz” relatou Renatinho.

Já durante essa semana o vereador foi até algumas unidades de saúde, como o conhecido CS II, localizado no centro, que possui diversas reclamação a respeito de estrutura. Os moradores relatam que a unidade se encontra em um prédio muito velho, que tem problemas visíveis.

Na Unidade Básica do Santo Antônio, Renatinho acompanhou o Secretário Eduardo Di Lascio durante a manutenção das lâmpadas no local. Segundo o parlamentar, a unidade precisava de troca de lâmpadas a mais de dois anos, e veio a ocorrer após indicação e uma visita ao local anteriormente com o secretário.

De acordo com o parlamentar, todas as situações encontradas estão gerando indicações e requerimentos, que serão enviados ao executivo para esclarecimentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui