Com o fim do recesso parlamentar nesta terça-feira, dia 31, a Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos retoma a realização de sessão ordinária na próxima segunda-feira, dia 6, a partir das 18h. Por outro lado, ainda não existe uma definição oficial se haverá ou não pauta. Na realidade, a inclusão de projetos de lei na ordem do dia deverá ser resolvida pela Mesa Diretora da Casa até sexta-feira.

Por sua vez, durante o período de recesso parlamentar, o atendimento nos gabinetes dos vereadores continua sendo feito normalmente, assim como, no setor administrativo do Poder Legislativo. Na prática, no mês de julho fica suspensa apenas a sessão ordinária que ocorre toda a segunda-feira. Além disso, as audiências públicas de comissões competentes também são afetadas, ou seja, não podem ser feitas.

Nos primeiros seis meses deste ano, os vereadores locais apresentaram 627 indicações para o Poder Executivo, aprovaram 100 requerimentos em sua maioria para o governo municipal, sete moções e produziram 25 projetos de lei. No primeiro semestre, a Casa deliberou ainda dez matérias de autoria da administração da cidade e cinco da Mesa Diretora comandada pelo vereador, Flavio Batista de Souza (PTB), o Inha.

Com a volta dos trabalhos legislativos, o presidente (foto) aproveita o momento para convidar o cidadão em geral a participar pessoalmente do cotidiano da Câmara Municipal e, com isso, conhecer de perto o papel desempenhado por cada vereador no seu dia a dia. “Portanto, não deixe de comparecer a Casa, principalmente, nos dias de sessão ordinária quando são tratados assuntos de seu real interesse”, diz Inha.