A partir do dia 1º de agosto, os ferrazenses poderão adquirir o ticket da Zona Azul por meio do aplicativo ou site do EstacionamentoFácil Ferraz-SP. A medida foi implantada com o objetivo de facilitar tanto para quem usa o estacionamento rotativo na cidade, como para os próprios fiscais. Os pontos fixos de venda continuarão funcionando normalmente.

O aplicativo EstacionamentoFácil está disponível no Google Play, para Android, e no App Store, para IOS. Além do aplicativo, um site também pode auxiliar na hora de estacionar nas vias públicas de Ferraz, por meio do link https://www.estacionamentofacil.com.br. Nas duas plataformas, a forma de pagamento é por cartão de crédito ou débito, e a segurança para esta operação é garantida, visto que nenhuma informação do cartão é armazenada. Também é necessário realizar um pequeno cadastro na tela inicial.

Depois de adquirir o o ticket, a placa do veículo é registrada em um sistema, regularizando o período de permanência do automóvel na vaga, não sendo necessário o usuário retornar ao carro para renovar o período ou deixar o ticket em local visível, como ocorre no sistema convencional.

Apesar disso, os postos físicos de venda continuarão funcionando normalmente, e hoje estão localizados na Avenida Brasil, 1245,1328,1332,1483 e 1590, na Avenida XV de Novembro, 326, 379, 396 e 473, na Praça da Bíblia, 48, Rua Getúlio Vargas 165, Rua Godofredo Ozório Novaes, 40 e 184, Rua Herman Teles Ribeiro, 154, Rua Jácomo Zanchetta, 290, Rua Otávio Rodrigues Barbosa, 182, e Rua Juvenal Guerra, 50. Nestes pontos a recarga para o aplicativo também pode ser realizada.

De acordo com o secretário de Transporte e Mobilidade Urbana de Ferraz de Vasconcelos, Antônio Carlos Alves Correia, o Tonho, o site e o aplicativo facilitarão muito a vida dos moradores, além de construir uma Ferraz mais conectada. “Os aplicativos estão na vida de quase todas as pessoas, e antes o que podia ser feito somente com a colocação de talão ou cartão da Zona Azul no vidro do carro, agora poderá ser feito com a facilidade da internet. É muito importante esse tipo de serviço na cidade, pois dessa forma temos um município conectado com o mundo virtual, trazendo também a tranquilidade ao usuário. Vale destacar que esta ação foi totalmente apoiada pelo prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta”, afirmou Tonho.

Para mais informações, os ferrazenses podem entrar em contato com a Secretaria de Transporte pelo 4674-4000 ou tirar dúvidas pelo e-mail atendimento@estacionamentofacil.com.br.