Na última semana, a GCM de Ferraz deflagrou uma operação em combate ao transporte clandestino realizado no município, onde foram averiguados cinco locais que abrigam este tipo de serviço.

Desta forma, a empresa ligada a denúncia realizou esclarecimento, através de um comunicado enviado para a TV Cenário, apresentando contrapartidas.

Confira na integra a nota oficial: 

05/08/2018.

“A New Continental, empresa cooperada sem fins lucrativos, vem por meio desta nota, e de seus representantes, esclarecer algumas dúvidas e até mesmo expor a todos o projeto que gostaríamos de implantar em Ferraz de Vasconcelos.

Como é de conhecimento de todos, o serviço municipal de transporte de nossa cidade é precário e hoje realizado de maneira ilegal, visto que a empresa RADIAL transportes atua sem contrato de licitação na cidade. Hoje com o crescimento do município, e dos vizinhos, o contingente disponibilizado para a cidade é ineficiente, seja em matéria de carros, horário de partidas, terminais e pontos, percurso realizado e preço da passagem.

A necessidade de termos, em nossa cidade, um transporte moderno, realizado com vans e micro ônibus, que possam agilizar a viagem e não congestionar nossas pequenas vias é urgente. Hoje, a New Continental, juntamente com a cooperação de muitos taxistas da cidade, interessados no projeto de legalização, propõe o TRANSPORTE COMPLEMENTAR na cidade.

Neste projeto, estaríamos realizando um edital no município para que fosse implantado na cidade o transporte rápido por vans e micros. Este projeto traria a princípio 60 veículos para a cidade, para complementar o transporte hoje realizado pelos ônibus. Estes veículos fariam o transporte de ponta a ponta pela cidade em vários bairros, inclusive os mais afastados.

Hoje se uma pessoa tem necessidade de atravessar a cidade, indo, por exemplo, do Cidade Kemel até o cemitério Cambiri, ela tem que pagar duas passagens, pois não existe condução que faça esse transporte direto pela tarifa única. Isso acontece porque os ônibus não atravessam a cidade por condições logísticas e financeiras. Nossos carros seriam menores, o que possibilitaria o acesso sem tornar a passagem mais cara. Já mostramos um esboço do projeto à Câmara de Vereadores, e, agora com a Comissão de Transportes existe uma grande possibilidade de termos uma nova opção de transporte na cidade.

Atualmente, a New Continental já ópera na cidade com cerca de 50 veículos, em diversos bairros, fazendo o transporte informal pelo preço da tarifa, e em alguns bairros até mesmo mais barato. Não pretendemos continuar na informalidade por muito tempo e por isso precisamos que nossos governantes revejam o projeto da categoria ou nos convidem para explanar esse projeto e seus benefícios à cidade. Atuamos em carros de passeio, mas prestamos um serviço eficiente e útil para a população, melhorando, inclusive, o transporte em bairros afastados.

Entre os muitos benefícios da legalização do transporte complementar resolveríamos diversos problemas na cidade:

I – O município passaria a ter uma opção nova no transporte, impedindo o monopólio e gerando renda, além de oferecer alternativa de preço melhor para o usuário.

II– A cidade passaria a recolher receita dos operadores, que hoje trabalham na informalidade. Assim como teria um serviço padronizado e fiscalizado pelo próprio município, assim impediria a clandestinidade e precariedade do serviço.

III– Transporte rápido, barato, moderno e que percorreria todos os bairros da cidade.

IV– Reduzir o número de táxis hoje na cidade, que de certa forma fazem o serviço de transporte público de maneira irregular.

V– Criação de novas linhas, novos pontos e uma nova estrutura de transporte.”