A Vigilância Epidemiológica, órgão vinculado a Secretaria de Saúde de Ferraz de Vasconcelos divulgou o número de vacinados no Dia D contra a Polio e Sarampo, que ocorreu na cidade no último sábado, 4 de agosto. Foram vacinadas 1.036 crianças contra Poliomelite e contra o Sarampo, 1.056 crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias.

Na oportunidade, cinco postos de saúde e um posto volante disponibilizaram as doses. As Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do CDHU, Jardim Castelo, Vila Santo Antônio, Vila Margarida e Jardim São Lázaro estiveram abertas, além do posto volante instalado na Praça da Independência, no Centro.

De acordo com a coordenadora da Vigilância em Saúde de Ferraz, Karina Rente, a procura nas unidades básicas está baixa, mas o Dia D contribuiu para que a cidade atinja a meta. “A busca pelas doses nos postos de saúde está abaixo do esperado, isso é um fato, mas com o Dia D já conseguimos atingir 9,3% da meta municipal, pois a demanda foi boa”, afirmou Karina.

A Vigilância de Ferraz espera que o resultado seja melhor ainda no dia 18 de agosto, segundo Dia D de vacinação contra a Polio e Sarampo. Nesta data, todas as UBS’s da cidade estarão abertas. Vale destacar que os dias D são direcionados apenas para crianças, mas durante a semana os adultos também podem encontrar as doses nos postos.

“Vamos continuar trabalhando para conseguir atingir nosso público-alvo, implementando estratégias para estimular a procura, assim como determinou o prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta”, disse Karina Rente sobre a continuação da Campanha no município.