O Fundo Social de Solidariedade de Ferraz de Vasconcelos levou na última sexta-feira, 3 agosto, 120 alunos da cidade para um dia no Parque de Diversões Hopi Hari. A ação foi uma recompensa para as três salas de aulas do município que mais arrecadaram peças na “Campanha do Agasalho 2018”.

As três salas são das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emef’s) Sara Tineue e Professora Maria Inês Gurgel, e da Escola Estadual (E.E) Professora Angêla Sueli Pontes Dias. Por meio de uma parceria entre o Fundo e o Hopi Hari, foi possível que os estudantes se divertissem no Parque, localizado em Vinhedo, no interior de São Paulo.

De acordo com a presidente do Fundo ferrazense, Bruna Carolina Chacon, o foco foi a arrecadação nas escolas, visto o grande desempenho das unidades na Campanha de 2017. “Apesar de termos disponibilizado 150 caixas para a arrecadação, estávamos de olho nas escolas, porque no ano passado foram os pontos onde mais conseguimos agasalhos. Como forma de incentivo e agradecimento, conseguimos a parceria com o Hopi Hari e levamos os alunos para o Parque, e cada sorriso valeu a pena”, afirmou Bruna.

Em maio, a presidente do órgão se encontrou com o administrador do Hopi Hari, José David Xavier, para fechar a parceria. Na oportunidade, José Xavier deixou o Parque disponível para divertir as crianças que se esforçassem para ajudar na Campanha.

Os Centros de Educação Infantil (CEI’s) também receberão prêmios, mas diferenciados por conta da idade das crianças. Mais de 100 mil peças forram arrecadas durante a Campanha em Ferraz.