O fim de semana em Ferraz de Vasconcelos foi cheio de competições da “15ª Olimpíada Estudantil – 2018”. Os vencedores do Atletismo já foram premiados, além de também ter ocorrido classificatórias para o basquete e vôleibol.

No atletismo masculino, o primeiro lugar ficou com a equipe da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Doutor Joracy Cruz”, o segundo com a Escola Estadual (E.E) “Maria Margarida de Abreu Figueiredo”, e o terceiro no lugar no pódio com a Emef “Antonio Bernardino Corrêa”.

Já o atletismo feminino teve como vencedor a E.E “Maria Margarida de Abreu Figueiredo”, em segundo os alunos do Centro de Educação Infantil (CEI) “Maurice Bou Assi”, e o terceiro lugar com a equipe da Emef “Antonio Bernardino Corrêa”. Todos os alunos passaram por três provas e os melhores foram premiados com medalhas, além de as vitórias contabilizarem pontos para a contagem geral do campeonato, que deve ocorrer na final da Olimpíada na próxima quinta-feira, 6 de setembro.

Também no último sábado, ocorreram classificatórias para o basquete e vôleibol. Nesta segunda-feira, também aconteceram as competições de dama.

De acordo com o secretário municipal de Juventude, Esporte, Turismo e Qualidade de Vida, Francisco Pereira de Brito, a Olimpíada tem cumprido seu papel. “Estamos conseguindo promover a integração dos alunos, a competição limpa, e incentivar à prática esportiva, assim como esperava o prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta. Estamos muito satisfeitos com os resultados e tenho certeza que o encerramento na quinta-feira será ótimo”, afirmou Brito.

Final “Copa Ferraz de Futsal 2018”

Na última sexta-feira, 31 de agosto, Ferraz encerrou a “Copa Ferraz de Futsal 2018”. A final ocorreu no Ginásio Municipal de Esportes “Marcílio Guerra”, no Centro, e teve como campeão o time “Vai Vendo”, e como vice “Família Zika”. Foram 27 equipes que disputaram o título desde abril.

“Campeonato Estadual de Futebol”

Ainda no último sábado, Ferraz levou uma equipe para disputar as classificatórias do “Campeonato Estadual de Futebol”, na fase sub-regional. O jogo ocorreu em Guararema, contra a anfitriã, e Ferraz ganhou de 1×0. A próxima fase do campeonato ocorre dia 22 de setembro, em Ferraz, no Estádio Municipal “Clemente Belarmino”, o Kelezão, contra a cidade de Poá.