O Centro de Arte e Cultura (CAC) de Ferraz de Vasconcelos foi palco no último domingo, 2 de setembro, da peça “Libel e o Palhacinho”. A apresentação reuniu aproximadamente 100 pessoas, sendo a maioria crianças. A entrada foi gratuita.

O teatro conta a história de Libel, que ajuda o pai em uma pequena sapataria, consertando calçados usados. Um palhacinho, feito de pano, é seu melhor amigo. Com ele, participa de muitas aventuras, onde se envolve com uma freguesa maluca, um cigano mágico chamado Beleléu, que é dono de uma loja de brinquedos, e com o soldadinho de chumbo, Polichinelo.

Com música ao vivo, “Libel e o Palhacinho” diverte de forma extremamente lúdica as crianças, que procuram entender os mais sinceros sentimentos da vida. A peça de Jurandyr Pereira, que nasceu em 1968, trata dos sonhos e expectativas, anseios e imaginação que as crianças têm quando começam a desenvolver seu intelecto afetivo.

De acordo com o diretor de Cultura de Ferraz, Élio Tonalezi, oportunidades como estas não podem ser pedidas pela cidade. “É isto que queremos oferecer à população, a arte de forma sólida, fácil, e linda. A peça veio para a cidade e não podíamos deixar de reproduzi-lá para os ferrazenses, assim como disse o prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, deixando assim a cultura mais próxima de todos”, afirmou Tonalezi.