A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, localizada na Vila Romanópolis, sediou nesta quarta-feira, 19 de setembro, a eleição do Conselho Municipal da Habitação. A votação foi aberta ao público, que pôde escolher um dos cinco candidatos, indicados por entidades municipais.

No total, foram 234 votos, divididos entre os novos eleitos: Sara Izabel da Silva Paganotti, Rosimari Aparecida Monteiro Leite e Venina Maria Costa. Os suplentes são Antônio Carlos de Brito e Valdir Aparecido da Silva. O poder público, até a semana que vem, também indicará três pessoas que farão parte do grupo.

Os novos conselheiros ficarão no cargo por um período de dois anos e tomarão posse no próximo dia 28, no anfiteatro do Palácio da Uva Itália. A partir daí, o Conselho já começa a atuar como ponte entre a população e Prefeitura.

De acordo com o engenheiro da Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano, Saneamento, Verde, Meio Ambiente e Habitação, Daniel Castro Pereira, a eleição foi um sucesso. “Nós começamos este processo eleitoral em julho, com a realização da assembleia que definiu quais entidades poderiam participar, os requisitos, entre outros pontos. Hoje, conseguimos uma boa adesão dos ferrazenses e a eleição ocorreu sem nenhum problema ou contratempo”, afirmou.

Sobre a importância do Conselho na cidade, Daniel Castro disse ser indispensável para a tomada de decisões. “O Conselho da Habitação fiscaliza e cobra o poder público no que diz respeito a implementação de habitações de interesse social. Define prioridades junto ao Executivo, além dos locais que podem ser atendidos na cidade. Sabemos que o prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, valoriza muito este Conselho”, destacou Pereira.