A Secretaria de Saúde de Ferraz de Vasconcelos, por meio do Serviço de Atendimento Especializado (SAE), promoveu na última sexta-feira, 28 de setembro, uma aula de ginástica laboral para aproximadamente 50 pacientes com diabetes da Unidade Básica de Saúde “Mário Margarida” (CSII), no Centro. Os presentes também tiveram orientações sobre benefícios do Governo Federal para idosos, além de receberem um kit com fitas, seringas e outros insumos para medir a glicose durante um mês.

De acordo com a coordenadora de Atenção Básica de Ferraz, Raquel Silva Santos, a intenção é que todos os postos de saúde na cidade realizem esta ação pelo menos uma vez por mês. “Na verdade foi um pedido do nosso sceretário, Aloísio Lopes Priuli, para que nós começassemos este trabalho nas unidades. Estamos focando a prevenção, a qualidade de vida e o acesso fácil à informação que os nosso diabéticos e hipertensos poderão ter com esta ação”, afirmou Raquel.

Segundo Joelma Barcelos, assistente da coordenação de Atenção Básica, a iniciativa ocorre no CSII todas as últimas sextas-feiras de cada mês, mas cada posto de saúde deverá definir um dia para promover ações neste sentido. Joelma também destaca que pacientes hipertensos são incluídos nestas atividades.

Ao final, os presentes receberam um kit com fitas, seringas, lancetas e insumos para medir a glicose todos os dias durante um mês. Na oportunidade, eles também foram orientados sobre o benefício de prestação continuada para idosos com mais de 65 anos ou com deficiência, oferecido pelo Governo Federal. A assistencia social da Saúde, Maria José Bento, esclareceu o que é o benefícios, quais são os critérios para consegui-lo, etc.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui