Como a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), ligada ao governo estadual já manifestou a intenção de repassar uma área pertencente ao seu patrimônio para famílias que residem no terreno no bairro Pinheirinho, próximo ao Jardim Dayse, em Ferraz de Vasconcelos, o vereador José Aparecido Nascimento (PT), o Aparecido Marabraz, pediu explicação a Prefeitura da cidade. O requerimento foi aprovado, na segunda-feira, dia 1º.

No referido questionamento ao chefe do Poder Executivo local, o petista quer saber quais os motivos que porque ainda foi realizado todo o processo de regularização fundiária do bairro do Pinheirinho. Segundo ele, se a própria CDHU já sinalizou positivamente a cessão do imóvel para os moradores não tem o mínimo sentido a municipalidade não iniciar os trâmites legais para concretizar a medida em benefício daquela comunidade.

Afinal de contas, há bastante tempo inúmeras famílias que ocupam a área vivem uma verdadeira incerteza por conta de insegurança jurídica, ou seja, as mesmas não possuem a documentação definitiva que comprove a propriedade do terreno onde construíram com muito sacrifício as suas moradias. “Na realidade, chega até ser desumano não apenas a falta de legalização do bairro Pinheirinho, mas também do restante de todos os espaços ocupados por trabalhadores, na cidade”, critica o petista.

Na segunda-feira, o parlamentar também requereu informações ao governo municipal sobre como anda a situação dos procuradores afastados preventivamente no início de agosto passado. No fundo, Aparecido Marabraz quer saber os motivos que levaram a administração da cidade a tomar a decisão. Já o prazo da sindicância aberta para apurar o caso termina na próxima segunda-feira, dia 8, porém, o processo poderá ser prorrogado por mais dois meses.