O presidente da Câmara de Suzano, Leandro Alves de Faria (PR), o Leandrinho, publicou hoje (17) atos que nomeiam os vereadores que integrarão as quatro Comissões de Acompanhamento aprovadas pelo Plenário na sessão do dia 12 de setembro. As Comissões de Acompanhamento estão previstas no Regimento Interno da Câmara de Suzano e têm o objetivo de “acompanhar o desenvolvimento de determinados serviços, obras ou eventos”.
A primeira Comissão de Acompanhamento (ato do presidente nº 035/2018) irá averiguar denúncia de mau atendimento na Diretoria de Habitação, apresentada pela Mesa Diretiva da Casa de Leis. Ela será composta pelos vereadores Denis Claudio da Silva (DEM), o filho do Pedrinho do Mercado (presidente); Carlos José da Silva (PSDB), o Carlão da Limpeza (relator); e Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena Dunga Vans (membro).
O ato do presidente nº 36/2018 define os membros da Comissão de Acompanhamento que irá verificar os trabalhos da Santa Casa de Suzano, em especial o atendimento dado à população. São eles os vereadores Denis Claudio da Silva (DEM), o filho do Pedrinho do Mercado (presidente); Edirlei Junio Reis (PSD), o professor Edirlei (relator); Carlos José da Silva (PSDB), o Carlão da Limpeza; Gerice Lione (PR), a esposa do Prefeito da Academia; Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena Dunga Vans; e Max Eleno Benedito (PRP), o Max do Futebol (membros).
Já o ato do presidente nº 37 nomeia os integrantes da Comissão de Acompanhamento que verificará os serviços de tapa-buraco realizados na cidade. São eles os parlamentares José Alves Pinheiro Neto (PDT), o Netinho do Sindicato (presidente); Lisandro Frederico (PSD – relator); Carlos José da Silva (PSDB), o Carlão da Limpeza; Denis Claudio da Silva (DEM), o filho do Pedrinho do Mercado; e Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena Dunga Vans (membros).
Por fim, o ato do presidente nº38/2018 define os vereadores da Comissão de Acompanhamento que verificará os serviços de eutanásia de animais e tratamento dos animais capturados pela Secretaria Municipal de Saúde. Compõem esta comissão Lisandro Frederico (PSD – presidente); José Alves Pinheiro Neto (PDT), o Netinho do Sindicato (relator); Carlos José da Silva (PSDB), o Carlão da Limpeza; Denis Claudio da Silva (DEM), o filho do Pedrinho do Mercado; e Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena Dunga Vans (membros).
De acordo com os atos do presidente, as Comissões de Acompanhamento terão duração de 90 dias, prorrogável por igual período. O Regimento Interno da Câmara define que, “concluídas as investigações, é elaborado parecer contendo um resumo de todo o processado e as recomendações das providências a serem tomadas”.