Muitos animais são abandonados à própria sorte nas ruas por ação humana.

Existem pessoas que não conseguem resistir ao olhar penetrante de um filhote PET e numa ação quase que de impulso o leva para casa. O que parece que muitos “não sabem” é que o filhote de hoje irá crescer e se tornar no animal adulto de amanhã.

Eis então o dilema: O PET cresceu; agora necessita de cuidados, carinho, atenção, alimentação correta e adequada, vacinação, banho e tosa… e a pessoa se deu conta que não estrutura emocional para arcar com tudo isso. E numa ação desumana de impulso toma uma decisão, no mínimo, desprezível: abandonar o animal nas ruas. Vale ressaltar que o cão ou o gato não tem culpa nenhuma, e nem tão pouco é um tormento ou um problema criar um PET, pelo contrário, eles trazem uma alegria marcante na vida do tutor.

Agora na rua, o PET fica à mercê da própria sorte. Sem amor, sem carinho, sem casa, sem família, sem alimentos e principalmente sujeito a acidentes, maus tratos e perigo de morte.

Ainda bem que existem seres humanos de um coração extraordinário que, bem diferente daqueles que abandonam, estes resgatam o PET nas mais condições adversas. Após o resgate, os animais são Cuidados, alimentados, vacinados e castrados. Contudo, o mais importante vem a seguir: estes mesmos animais são amados, bem tratados e encaminhados para a adoção. Para uma legítima família que mais que um impulso, tem um real amor em criar, cuidar e dar um lar para um PET.

O Canil da Jane é um exemplo a ser seguido. Criado há mais de 12 anos, através do resgate de uma cadela que estava abandonada na rua e bastante ferida por chutes e pedradas que a mesma tinha sofrido; a dona de casa Jane Félix, não pensou duas vezes: acolheu aquele animal, levou ao Médico Veterinário, cuidou com muito amor e ao final do tratamento o PET ganhou dois presentes: Um nome (passou a ser chamada de Melissa) e um lar. A partir desta experiência, a dona de casa se tornou protetora, começou com ajuda de outros protetores resgatar animais em situação de abandono e maus tratos e assim, montou um canil, que é contra a venda de animais e sim, preza pela adoção dos mesmos. Sua unidade não recebe nenhuma verba governamental e nem tão pouco visa fins lucrativos. Pelo contrário, a própria protetora que provém com recursos próprios a ração para os animais, a vacinação, o vermífugo e a castração. Ao ser adotado, o animal vai para a sua nova casa já castrado, vacinado e vermifugado. Uma gentileza do Canil da Jane para o novo tutor.

Muitos protetores e ativistas costumam doar ração para os animais do Canil da Jane que atualmente tem 38 animais resgatados esperando por uma nova família. Infelizmente, alguns animais são recolhidos das ruas com a idade avançadas ou com doenças terminais. Desta forma, estes animais não vão para a fila de adoção, porém permanecem tendo todos os cuidados necessários, amor e dignidade de todos que ajudam o Canil da Jane.

Você que pensa em criar um PET, pode adotar entrando em contato com o Canil da Jane pelo whatsApp 011. 97066.8810 (Jane Félix). Agende uma visita. Conheça este magnífico trabalho e apaixone-se pelo mundo PET. Você também pode ajudar com doação de ração pelo mesmo número de contato acima.