Representantes da cidade se destacaram em importantes competições destacando o bom trabalho que tem sido feito na base
A equipe de Jiu-Jitsu de Poá participou do Campeonato Internacional UAEJJF, realizado pela Federação dos Emirados Árabes Unidos, com sede em Dubai. Nosso município foi muito bem representado na disputa, com uma delegação de cinco atletas e todos conseguiram medalhas, sendo duas de ouro com Martha Ferreira Abrantes e Pedro Henrique de Jesus e três de prata com Luiz Vitor Diniz, Rafaela Nascimento Silva e Mariana Campos de Oliveira.
O secretário de Cultura e Esportes, Mário Sumirê, parabenizou os atletas do Jiu-Jitsu de Poá e reforçou que a modalidade faz parte de projetos da Prefeitura, por meio da sua pasta. “Realizamos o Programa Esporte e Cidadania e quem quiser participar precisa procurar a Secretaria de Esportes, no ginásio municipal”, comentou.
Segundo o prefeito Gian Lopes, oferecer atividades esportivas em Poá tem como objetivo contribuir para a formação do cidadão e também favorecer o desenvolvimento da comunidade. “Com esse programa esportivo temos a oportunidade de oferecer práticas esportivas e contribuir para a melhoria das capacidades físicas e habilidades motoras, além de melhorar a qualidade de vida dos participantes. É necessário acrescentar que o acesso ao Esporte também é uma forma de diminuir a exposição dos nossos jovens aos riscos sociais”.
O mestre Marcos Anízio de Oliveira, o Marreta, agradeceu o apoio da administração municipal e disse que os atletas poaenses têm conquistado bons resultados em todas as competições que participam. “Além das medalhas que conseguimos nesse último campeonato, o UAEJJF, temos atletas medalhistas no Campeonato Brasileiro, no Paulista, Circuito Paulista, Sul-Americano. Isso mostra que estamos cada vez mais preparados, graças ao nosso empenho e trabalho. No próximo sábado (27/10) estaremos presentes no Campeonato Paulista de Jiu-Jitsu”.
Jogos Infantis
Do dia 12 ao dia 20 de outubro foi realizado o 1º Jogos Infantis do Estado de São Paulo, realizado em Jundiaí, que reuniu cerca de quatro mil atletas de 170 cidades do Estado. Poá, após eliminatórias, se classificou com basquete feminino e futsal masculino, que ficou em 4º lugar.
O evento é uma realização da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude de São Paulo para atletas até 16 anos e tem como finalidade, cada vez mais cedo, revelar novos talentos do esporte brasileiro, além de desenvolver o intercâmbio social e esportivo e difundir a práticas esportivas. Foram disputadas as modalidades de Atletismo, Basquetebol, Handebol, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Voleibol e Natação.