Teve início nesta terça-feira, 23, “Circuito de Palestras – Mês do Empreendedor 2018” que tem por objetivo abordar temáticas importantes dentro do contexto das práticas empreendedoras. Trata-se de uma semana de capacitações que está sendo ofertada gratuitamente e da qual podem participar pessoas com mais de 18 anos, independente de serem ou não empreendedoras.
A primeira palestra, denominada “Certificação Digital e Importação e Exportação” foi realizada em parceria com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, sendo ministrada por Marcelo Rodrigues de Moraes e Roselaini Salvanini e contou com a presença de cerca de 20 empreendedores da cidade.
No dia 24 (quarta-feira), entre 9 e 11 horas, a palestra “Capacitação em Boas Práticas de Alimentos” irá abordar higiene e saúde, qualidade sanitária dos edifícios, manipulação dos alimentos, entre outros. Esta palestra vai ser realizada pela Secretaria Municipal de Saúde.
A “Oficina Ganhe Mercado” acontecerá no dia 25 (quinta-feira), das 13 às 16 horas, será ministrada pelo Sebrae/ER Alto Tietê e buscará sensibilizar o participante para a utilização de alguns conceitos de marketing na gestão do negócio.
A próxima semana, dia 29 (segunda-feira) será iniciada com a palestra “A Influência das Relações Interpessoais nos Processos Logísticos”. Prevista para acontecer das 9 às 11 horas, a mesma será de responsabilidade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – SEMDE e irá apresentar os conceitos expor a influência exercida pelas “relações” nos “processos logísticos” das empresas, independente de seus portes.
O “Circuito” ainda terá as palestras “Venda mais no Natal”, no dia 30, e “Direito do Consumidor para o Empreendedor”, no dia 31, e ambas acontecerão no horário das 9 às 11 horas. A primeira palestra vai mostrar como identificar o público-alvo e mostrar estratégias para aumentar as vendas, sendo esta ministrada pelo Sebrae-SP – Alto Tietê. A segunda terá o objetivo de orientar os aspectos práticos da relação de consumo entre empreendedor e cliente, sendo ministrada pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos – Cejusc.
O Auditório da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, local em que acontecerá o “Circuito de Palestras” fica na Rua Dom Thomaz Frey, 89, Centro (3º subsolo).
São 50 inscrições por palestra e ainda restam vagas. Os interessados podem efetivar suas inscrições pessoalmente no local do evento ou por meio dos telefones: 96475-6910 (WhatsApp) ou 4642-2121 (Espaço Empreendedor/SEMDE).