O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PR), solicitou, por requerimento, a retirada do projeto de lei nº 40 que autorizaria o município a firmar convênio com a Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo para implantação de unidade de atendimento de reintegração social. O requerimento foi aprovado e a propositura não foi votada pelos parlamentares na sessão de 24 de outubro. 
Os vereadores aprovaram duas moções de aplauso. A primeira de autoria do parlamentar Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho Morgado, que parabeniza o presidente do comitê organizador “Professor Doutor Adriano Maniçoba”, o diretor professor Doutor Breno Teixeira Santos e o diretor educacional Doutor Fábio Machado da Silva, pela realização do 4º Congresso Internacional de Logística e Operações do Instituto Federal de São Paulo (unidade Suzano).
A segunda é de autoria do vereador Isaac Lino Monteiro (PSC) e mais dez vereadores que parabeniza o juiz de Direito e professor de Direito Penal da Universidade Unisuz, Fernando Augusto da Conceição. Além disso, foi aprovado ainda um projeto de lei que denomina como rua Antônio Jacinto Cavalcante, a atual via “C”, do loteamento Chácaras Estância Paulista I. O autor do projeto é o parlamentar José Silva de Oliveira (MDB), o Zé Lagoa.
Tribuna
O único vereador a discursar na sessão de hoje na Tribuna foi o José Alves Pinheiro Neto (PDT), o Netinho do Sindicato. Ele comentou sobre uma matéria publicada no jornal Diário do Alto Tietê (DAT). “A reportagem fala que de janeiro a agosto de 2017, houve uma redução bem significativa das multas de trânsito. Eu percebi que isso foi um trabalho que foi feito durante o período que eu fiquei na secretaria”, disse o parlamentar que foi o chefe da Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana até o final de julho deste ano.
Agradecimento
A deputada federal eleita Katia Sastre (PR) compareceu à Casa de Leis hoje para receber simbolicamente uma moção de aplauso de autoria da vereadora Gerice Lione (PR), a esposa do Prefeito da Academia. “Depois de 35 anos, nossa cidade retornará a contar com um representante em Brasília. Posso garantir a todos vocês que vou me empenhar todos os dias para ajudar Suzano, a nossa região e nosso estado”, argumentou a deputada eleita.