Na noite desta terça-feira (23/10), um grupo de síndicos de condomínios residenciais localizados nos bairros Vila Urupês e Vila Amorim promoveu um encontro com o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, e membros de seu secretariado. A pauta tratou de demandas e necessidades da comunidade relacionadas, em especial, à infraestrutura e à segurança.
 
Também participaram da reunião o secretário municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, Ari Serafim Barbosa, e sua equipe, e o integrante da Unidade de Planejamento e Assuntos Estratégicos do Gabinete Municipal, o assessor estratégico André Chiang. Como anfitriões, estavam presentes síndicos e representantes de 28 condomínios residenciais, que totalizam quase 4 mil famílias.
 
Entre os principais pontos solicitados às autoridades estão pavimentação e recapeamento de ruas e avenidas nos bairros, obras de combate às enchentes e serviços de saneamento básico.
 
O encontro permitiu que os representantes da administração municipal também abordassem todas as benfeitorias realizadas naquela região da cidade, como o desassoreamento do rio Una até a desembocadura no rio Tietê e a finalização da avenida Governador Mário Covas Junior, a Marginal do Una. Também foi debatida a possibilidade de se implantar uma feira noturna na Vila Urupês.
 
O grupo de síndicos ainda pediu apoio da Prefeitura de Suzano para reduzir o número de roubos e furtos, por meio da melhoria da iluminação pública e da intermediação com a Polícia Militar para que seja reforçado o patrulhamento ostensivo. O prefeito reafirmou seu compromisso com a segurança da população mediante ações como o investimento em armas e equipamentos para a Guarda Civil Municipal (GCM), a criação da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) e a instalação do novo centro de monitoramento por câmeras. A Secretaria municipal de Manutenção e Serviços Urbanos também tratou das vias públicas da cidade onde houve melhorias na iluminação pública.
 
“Foi um encontro sadio, onde cumprimos nosso papel de dialogar com a população para tratar de demandas que são atuais e bastante aguardadas. Continuaremos este diálogo, seja no bairro ou no gabinete do Paço Municipal, para darmos andamento a esses pedidos”, afirmou Ashiuchi.