O curso de Padaria Artesanal, oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Recanto Mônica estará com inscrições abertas na próxima segunda-feira (29/10), a partir das 8 horas, sendo 80 vagas ofertadas.
Os interessados em participar do curso, que é desenvolvido em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Itaquaquecetuba, precisam ir ao Cras Recanto Mônica, que fica na Rua Governador Ademar Pereira Barros, 222, bairro Horto do Ipê e apresentarem no ato da inscrição o RG e o comprovante de endereço (residir em Itaquá). Podem se inscrever pessoas com idade a partir dos 16 anos.
No curso, os alunos irão aprender como fazer pães e outras delícias da culinária, com objetivo de capacitar as pessoas nesta área para que as mesmas agreguem a profissão com foco na geração de renda. As aulas começarão no dia 5 de novembro em um espaço do Cras Recanto Mônica preparado para esta finalidade.
As 80 vagas estão distribuídas da seguinte forma: 40 para o período da manhã e 40 para tarde. O horário da aula pela manhã é das 8 às 11 horas, e à tarde das 13 às 16 horas, duas vezes na semana – segunda e quarta ou de terça e quinta-feira. A duração do curso é de 1 mês.
CURSOS A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social desenvolve amplo projeto de capacitação profissional gratuita voltada aos munícipes. Além dos cursos dos Centros de Referência de Assistência Social – Cras, a pasta conta ainda com a ‘Casa Aberta para Juventude e Adultos’, onde também são ofertados cursos, e com a parceria do Fundo Social de Solidariedade, que possui polos com capacitação profissionalizante.