O prefeito Gian Lopes recebeu na tarde de hoje (12/11), no gabinete, o coordenador da UNIP (Universidade Paulista), Fábio Santos, e o gestor do Supera, Marcio Fabiano, que na oportunidade comunicaram ao chefe do Executivo o início das atividades de novos empreendimentos educacionais das instituições de ensino na cidade. O chefe de Gabinete, Rogério Tarento, o secretário de Indústria, Comércio, Emprego e Relações do Trabalho, Ricardo Massa, o presidente da ACIP (Associação Comercial e Industrial de Poá), Francisco Quintino e o presidente da ACIFV (Associação Comercial e Industrial de Ferraz de Vasconcelos), Daniel Balke, também participaram da reunião.
Segundo o prefeito Gian Lopes, é uma satisfação a chegada das instituições de ensino a Poá, que cada vez mais se consolida como um grande polo educacional na região. “Já temos no município polos de outras escolas e universidades privadas, atendendo um grande número de estudantes e recentemente também ganhamos o polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), que é pública e exclusivamente voltada para a Educação
à Distância (EAD)”.
Em Poá, os cursos oferecidos pela UNIP também serão EAD e de acordo com o coordenador Fábio Santos, a universidade acredita modalidade de ensino como um importante recurso de transformação da sociedade pela sua agilidade para responder às novas demandas que surgem a cada dia. “A qualidade do ensino UNIP está presente em todo o Brasil. Na Universidade Paulista o estudante escolhe quando, onde e como estudar. São cursos tradicionais e de menor duração reconhecidos pelo MEC e o mesmo diploma do sistema presencial. O ambiente virtual é multiplataforma”, explicou.
De acordo com o gestor Marcio Fabiano, o Supera é a primeira empresa brasileira dedicada exclusivamente ao desenvolvimento das capacidades do cérebro e à saúde mental. “Estamos no mercado desde 2006, trabalhando para entregar a nossos alunos um curso que transforma sua vida pessoal, acadêmica e profissional. Somos uma rede de franquias com 300 unidades espalhadas por todo o Brasil e agora chegando a Poá”.
O presidente da ACIP, Francisco Quintino, comemorou a instalação de mais duas empresas na cidade. “A ACIP se preocupa com a expansão da área empresarial e luta para que seus associados tenham condições de crescer oferecendo diferenciais aos seus colaboradores e clientes. Isso impacta diretamente na saúde do negócio e gera empregos, renda, trazendo crescimento ao município”, acredita o presidente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui