A Prefeitura de Suzano está implantando totens eletrônicos para pesquisa de satisfação em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade. Para o projeto-piloto, os equipamentos foram colocados nesta semana nos postos do Jardim Maitê, do Jardim Ikeda e do Jardim Europa. O objetivo é avaliar a qualidade dos serviços prestados, a fim de melhorar o atendimento à população.
 
Os totens estão instalados próximos à recepção das unidades. Neles, o usuário de serviço de saúde poderá avaliar como “Ótimo”, “Bom”, “Regular” e “Ruim” os atendimentos que recebeu na recepção, pela equipe médica, pelos enfermeiros e pelos agentes comunitários.
 
Há também questões quanto ao tempo de espera para consultas e para coleta de exames laboratoriais, bem como avaliação sobre a limpeza do local. Por fim, o frequentador da UBS deixará sua impressão sobre a qualidade da unidade de saúde que frequenta.
 
Todos os dados recebidos serão compilados e encaminhados ao prefeito Rodrigo Ashiuchi e ao secretário municipal de Saúde, Luis Cláudio Rocha Guillaumon. “Nosso objetivo é avançar com a Saúde. Para tanto, a pesquisa de satisfação se faz necessária, pois, além das reformas dos postos e de contratação de mais médicos, também queremos melhorar o atendimento prestado à população”, explicou o titular da pasta.
 
De acordo com o prefeito, a atual administração preza pela transparência, pela dignidade dos pacientes e pelo atendimento humanizado ao indivíduo, buscando constantemente aprimorar a abordagem junto à população. “Busco, junto ao meu secretariado, uma gestão que tenha proximidade com os suzanenses. A ideia é ouvir as reclamações para que possamos checar onde estão os erros. Com isso, tenho certeza de que vamos melhorar a Saúde municipal”, garantiu o chefe do Poder Executivo. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui