Como consequência da última reunião do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), no final do mês passado, na Vila Jamil, em Ferraz de Vasconcelos, a vereadora Roseli Aparecida Messias Ferreira (PRB), a Rose Fitness apresentou um requerimento em forma de ofício a 3ª Companhia da Polícia Militar local pedindo reforço no patrulhamento ostensivo nas imediações da Escola Estadual (EE). Dr. José Eduardo Vieira Raduan, no mesmo bairro. A solicitação dela foi aprovada em única discussão na sessão ordinária, na última segunda-feira, dia 12.
            Além disso, a reivindicação também abrange os arredores da EE Parque Dourado II, no Conjunto Habitacional Escrivão José Chacon Moriel (CDHU) e da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Prefeito Helmuth Hans Louis Baxmann, no Jardim Ipanema, ambos os bairros localizados na região do Parque São Francisco. Segundo ela, nos locais citados é assustadora a onda de furtos e roubos praticada, principalmente, contra alunos indefesos. Na prática, a criminalidade reinante na cidade tira o sossego de toda a sociedade, mas no ambiente escolar atinge o auge.
            “Na verdade, os nossos estudantes são grupos vulneráveis e, portanto, o Estado como um todo precisa agir para, no mínimo, transmitir a chamada sensação de segurança pública, o que infelizmente não vem acontecendo como espera o cidadão em geral”, diz Rose Fitness. Mesmo assim, a parlamentar que é autora de vários requerimentos com a mesma finalidade para coibir a violência, por exemplo, nas proximidades de escolas no Jardim São João e na Vila Santa Margarida reconhece o esforço, sobretudo, da Guarda Civil Municipal (GCM).
            Ela elogiou ainda o trabalho desenvolvido em prol da segurança pública na cidade pelo Conseg que mensalmente faz encontro itinerante para discutir o assunto. Aliás, a próxima reunião do órgão ocorre no dia 27, às 15h, na Escola Estadual (EE), Professora Lândia Santos Batista, no Jardim São João. Por isso, a vereadora aproveita para convidar toda a comunidade daquela região a participar da audiência pública. Na ocasião, devem estar presentes representantes das policias Militar e Civil, da GCM e dos Poderes Executivo e Legislativo.
Fonte: Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos